Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Zona Norte entra em estado de atenção para alagamentos — Prefeitura

Publicado

dia:


A Prefeitura, por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), informa que a Zona Norte entrou em estado de atenção para alagamentos às 17h44.  Áreas de instabilidade, formadas pela combinação de calor e entrada da brisa marítima, provocam chuva moderada a forte entre Jaraguá, Taipas, Freguesia do Ó, Pirituba, Cachoeirinha e Imirim. No entanto, devido ao deslocamento lento de Sudoeste/Oeste para Nordeste/Leste, não devem se dirigir em direção às outras regiões da cidade. As precipitações tem potencial para formação de alagamentos e podem vir acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. O tempo permanece instável nas próximas horas.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos

Publicidade

– Evite transitar em ruas alagadas

– Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

– Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

Publicidade

– Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

– Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

– Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Publicidade

Tendência para os próximos dias

Na segunda-feira (12), o sol aparece entre nuvens pela manhã e o tempo fica abafado. No decorrer da tarde, o calor e a aproximação de uma frente fria geram áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos. Durante a noite, o tempo vai permanecer instável. Os termômetros oscilam entre 20°C e 28°C. 

A terça-feira (13) será marcada por chuvas generalizadas ao longo do dia. Os maiores volumes devem ocorrer no período da tarde, e há potencial para rajadas de vento, formação de alagamentos intransitáveis e transbordamentos de rios e córregos. Com o tempo fechado e úmido, a temperatura apresenta declínio. Mínima de 19°C e máxima de 24°C.

Publicidade

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: [email protected]
Acervo de vídeos 
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br


Fonte: SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE