Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Voluntários plantam uma árvore para cada criança morta por Covid no Brasil

Publicado

dia:

Foto: Fundação José Luiz Edygio Setúbal | Divulgação

A ação da Fundação José Luiz Edygio Setúbal faz parte do movimento global Healing Trees, que pretende plantar uma árvore para cada vida perdida para Covid-19

Fundação José Luiz Edygio Setúbal (FJLES) plantou cerca de 5 mil mudas de árvores na região do Grajaú, zona sul de São Paulo, no último sábado (15), formando um memorial para as crianças e adolescentes vítimas da pandemia de Covid-19 no Brasil. A ação faz parte do movimento global Healing Trees, que pretende plantar uma árvore por cada vítima perdida para a doença.

Publicidade

A FJLES realiza a ação de voluntariado chamada Viagem Fantástica, um fim de semana em que os colaboradores se dedicam a alguma causa. Em função da Covid, não houve evento presencial por dois anos. Agora, cerca de 400 funcionários e suas famílias plantaram mais de 30 variedades de mudas frutíferas nativas da Mata Atlântica, numa área do Instituto Anchieta Grajaú (IAG), organização que atua na região há 28 anos e atende diariamente mais de 600 crianças e adolescentes em seus projetos.

O presidente da fundação que leva seu nome, José Luiz Setúbal, afirma que “a pandemia causou dor em milhões de pessoas e essa ação é um momento de reflexão e esperança para nossa sociedade tão castigada, sem falar nos nossos profissionais de saúde do nosso hospital que lutaram bravamente contra o vírus”.

Para Ricardo Cardim, botânico e organizador do plantio, além de homenagear as vítimas da pandemia, a ação reforça a educação ambiental das crianças, conscientiza a população sobre a recuperação de uma área de manancial desmatada e garante a sustentabilidade com o resgate da Mata Atlântica. A iniciativa também resultou na produção de frutos para projetos de culinária, geração de renda e alimentação da comunidade geridos pelo Instituto Anchieta Grajaú.

Publicidade

A FJLES é mantenedora do Hospital Infantil Sabará e do Instituto Pensi. Através das instituições, realiza ações em prol da saúde infantil e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, com foco em três pilares: cobertura vacinal, segurança alimentar e saúde mental.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE