Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Vivo e TIM aparecem bem colocadas no ISE B3

Publicado

dia:

Ana Cláudia


A Vivo e a TIM são duas operadoras com bons níveis de sustentabilidade, segundo o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3). Ambas empresas divulgaram seus resultados nesta terça-feira, 03, destacando a pontuação de acordo com o indicador

Esse índice tem como objetivo reconhecer empresas segundo o seu compromisso com a sustentabilidade empresarial. Apoiando sempre os investidores em decisões que são boas seguindo práticas sustentáveis. 

Publicidade

Destaque da Vivo no ISE B3

Como divulgado pela própria empresa, a Vivo é a 2 ª empresa mais sustentável do país. Este é o 2º ano consecutivo que a companhia compõe o Top 5 do ranking geral do índice.  Em vigor a partir de janeiro de 2023, a nova carteira é composta por 70 empresas de diferentes segmentos.  

A operadora teve uma pontuação boa esse ano, apresentando crescimento de mais de 7% frente aos resultados de 2021. Segundo a companhia isso é resultado de alguns esforços:

“governança alinhada aos critérios ESG, como o aumento de mulheres e membros independentes em seu Conselho de Administração, obtenção da ISO 45001 (Saúde e Segurança do Trabalho), ampliação do portfólio de produtos e serviços com impacto socioambiental positivo,  pontuação máxima na avaliação CDP (A-List) por sua transparência e liderança corporativa em mudanças climáticas, uso de energia 100% renovável desde 2019, entre outras iniciativas”.

A Vivo destaca também que está presente há 11 anos consecutivos no ISE e está listada em outras iniciativas ESG nacionais e internacionais como o  ICO2-B3,  S&P/B3 ESG Brasil, FTSE, MSCI ESG Leaders, Bloomberg Gender-Equality Index (GEI). 

Publicidade

E, acrescenta também que é uma das dez empresas mais sustentáveis do setor no mundo, segundo o ranking da S&P,  principal base para composição do Dow Jones Sustainability Index (DJSI).  

A TIM também celebrou participação na carteira do ISE

Segundo informativo enviado à imprensa e ao mercado, a operadora se mantém no grupo de empresas que compõem o ISE da B3, pelo décimo quarto ano consecutivo. A TIM é a empresa do setor de telecomunicações que se mantém por mais anos consecutivos na carteira do ISE.

A participação na carteira destaca as ações da TIM dentre as opções de investimento em um cenário onde cada vez mais os investidores estão alinhados com as práticas ESG e buscando empresas com este compromisso.

Publicidade

A operadora acrescentou também que a nova carteira, que vigora a partir de janeiro de 2023, é composta por 70 companhias de 37 setores da economia, que somam mais de R$ 2 trilhões em valor de mercado, o que representa cerca de 54% do total do valor das companhias com ações negociadas na B3.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE