Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Vinicius Júnior volta a ser vítima de racismo na Espanha, jogo é paralisado e brasileiro expulso

Publicado

dia:

card__image


 

Vinicius Junior, atacante brasileiro do Real Madrid, foi flagrado em uma conversa com Cenk Ozkacar, zagueiro turco do Valencia, durante a partida de futebol entre o Valencia CF e o Real Madrid CF, válida pela liga espanhola. O momento ocorreu no estádio Mestalla, localizado em Valência, no dia 21 de maio de 2023. Enquanto isso, Vinicius reagia aos insultos vindos das arquibancadas. 

Publicidade

No domingo, 21 de maio, mais um incidente de racismo envolvendo o jogador brasileiro Vinícius Júnior ocorreu durante uma partida do Campeonato Espanhol, conhecido como La Liga. Além da indignação natural que esse tipo de caso causa, houve um elemento adicional: o jogador foi expulso. 

O incidente ocorreu no segundo tempo do jogo entre Real Madrid e Valência, no estádio Mestalla, quando a torcida presente começou a proferir insultos racistas contra o atacante, chamando-o de “Mono”, termo pejorativo que significa macaco em português.

Esses insultos foram constantes durante toda a partida, que terminou com a derrota do Real Madrid por 1 a 0. No entanto, foi no segundo tempo que as hostilidades se intensificaram, quando Vinícius Júnior reclamou com a arbitragem devido à presença de uma segunda bola no campo, atrapalhando sua jogada. 

Publicidade

Feito para você

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE