Um incidente caso de agressão contra uma mulher supostamente moradora de rua aconteceu na noite de quinta-feira na avenida Maria Ubaldina do Espírito Santo, em Guarulhos. A cena foi gravada por um consumidor que presenciou a covarde agressão por parte de dois seguranças de um supermercado localizado no bairro Bom Clima.
De acordo com o vídeo divulgado nas redes sociais, os dois seguranças desceram a rampa do estacionamento e encurralaram a mulher. Um deles deu uma rasteira na mulher, fazendo-a cair de cabeça para baixo. Em seguida, os seguranças gritaram para ela “vazar” e não voltar mais ao supermercado.
O coordenador administrativo do supermercado, Carlos Carvalho, informou que a mulher praticava furtos com frequência na unidade, incluindo naquela noite, quando teria furtado dois pacotes de carne seca. No entanto, ele afirmou que “nada justifica a agressão”.
Como resultado da divulgação das imagens, o supermercado Fonte Nova tomou medidas imediatas para lidar com o caso. Os dois seguranças envolvidos na agressão foram demitidos por justa causa e um terceiro foi advertido. Em uma nota oficial, o supermercado reafirmou seu compromisso de não tolerar comportamentos agressivos ou violentos, sejam eles verbais ou físicos, em qualquer situação ou local.