Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Vereador Ronaldo Onishi promove 8º Encontro de Autismo em Taboão da Serra

Publicado

dia:

Vereador Ronaldo Onishi promove 8º Encontro de Autismo em Taboão da Serra


O vereador Ronaldo Onishi promoverá no dia 1º de abril, a partir das 8 horas da manhã, o tradicional Encontro Anual de Autismo no Cemur. O evento, que chega a sua 8ª edição, tem como objetivo promover a inclusão, combater o preconceito e assegurar políticas públicas para os autistas.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/8encontroautismo. A organização do encontro está pedindo para que as pessoas que puderem, levem no dia do evento 1kg de alimento não perecível. Além disso, os participantes receberão um certificado de 4 horas.

Publicidade

De acordo com portal O Taboanense, Ronaldo Onishi é conhecido em Taboão da Serra como o vereador do autismo, devido à sua atuação marcante na causa autista. Ele é autor de diversas leis voltadas ao autismo, incluindo a Carteira Municipal do Autista, o Autismo no Esporte e Hidroterapia, que fazem de Taboão uma referência em políticas públicas para autistas.

O evento contará com a participação de profissionais da área da saúde e da educação, além de palestrantes renomados. Outra característica do encontro é a inclusão e valorização dos autistas na programação.

“O Encontro de Autismo é um dos momentos mais importantes para o nosso mandato. Toda nossa equipe trabalha bastante em sintonia com os palestrantes, mães e profissionais que nos ajudam a fazer esse evento tradicional. Fazemos tudo com muito carinho e esperamos contar com a expressiva participação do público”, afirmou o vereador.

Publicidade

O encontro é considerado um marco da causa autista na cidade e sua história começou há mais de uma década, durante o processo de discussão e aprovação da lei que criou a Semana da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista em Taboão da Serra.

Entre as leis importantes propostas pelo parlamentar, está a que prioriza a matrícula para o aluno deficiente nas escolas mais próximas de sua residência e a que permitiu às pessoas diagnosticadas com autismo fazer hidroterapia no SER.

Serviço
8º Encontro de Autismo em Taboão da Serra
Horário: 08h às 12h30
Data: 1º de abril
Local: Cemur

Publicidade

Fonte: Gazeta SP

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE