Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Vereador de cidade de SC é suspenso por um ano por importunação sexual

Publicado

dia:

Vereador de cidade de SC é suspenso por um ano por importunação sexual

O vereador Senor Anselmini (PP) foi afastado da Câmara Municipal de Caibi, no oeste de Santa Catarina, por 12 meses por importunação sexual. O parlamentar foi filmado apalpando uma mulher, durante um evento no fim do ano passado.

O caso aconteceu em uma cerimônia relacionada ao Doce Natal de Caibi, um evento anual da prefeitura. O vereador Senor Anselmini entregou uma lembrança a um casal de empresários que são patrocinadores do evento e, ao posar para uma foto entre eles, passou a mão nas nádegas da mulher.

A ação foi registrada em vídeo e, nas imagens, é possível perceber o desconforto da mulher, que se afasta após ser tocada por Anselmini.

Em sessão extraordinária realizada no dia 26 de abril, os vereadores de Caibi decidiram por unanimidade suspender o mandato do parlaementar por um ano. Em seu lugar, assumirá a suplente Carme Facini Vitsrki, que ficará com o salário.

A assessoria de Senor Anselmini disse que ele não comentaria o caso, por ordens do advogado.

Investigação e afastamento

O processo começou após a Câmara ter recebido uma denúncia anônima sobre o caso. Foi montada uma comissão composta por três vereadoras, que ouviram a vítima. Elas constataram que houve indícios de importunação sexual, o que levou à criação de uma nova comissão.

A Comissão Especial de Investigação era composta por outros três vereadores, que voltaram a ouvir a vítima e também Senor Anselmini. Novamente concluiu-se que houve importunação sexual. A recomendação de suspensão e as possíveis penas foram encaminhadas ao plenário, que aprovou o afastamento por 9 votos a 0.

Além de Senor, há outros quatro vereadores do PP entre os 10 da Câmara de Caibi e todos eles votaram pelo afastamento do colega. Os parlamentares poderiam escolher entre a pena mínima, de 10 meses de afastamento, a média, de 12 meses, e a máxima, de 15 meses. A maioria votou pela pena média.

!function (f, b, e, v, n, t, s) {
if (f.fbq) return;
n = f.fbq = function () {
n.callMethod ?
n.callMethod.apply(n, arguments) : n.queue.push(arguments)
};
if (!f._fbq) f._fbq = n;
n.push = n;
n.loaded = !0;
n.version = ‘2.0’;
n.queue = [];
t = b.createElement(e);
t.async = !0;
t.src = v;
s = b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t, s)
}(window, document, ‘script’, ‘
fbq(‘init’, ‘1425099884432564’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS