Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Veja quem são os jogadores de clubes brasileiros que estarão na Copa

Publicado

dia:

Veja quem são os jogadores de clubes brasileiros que estarão na Copa

O técnico Tite anunciou, nesta segunda-feira (7), a lista dos 26 jogadores convocados para vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Entre os chamados, três atuam no futebol brasileiro: Weverton, goleiro do Palmeiras, Éverton Ribeiro e Pedro, meia e atacante do Flamengo, respectivamente.

Publicidade

Destaque do atual campeão brasileiro, Weverton, 34, foi convocado pela primeira em 2016 para substituir o colega de posição Fernando Prass, cortado das Olimpíadas do Rio após sofrer uma lesão. Durante a conquista inédita da medalha de ouro, o goleiro foi vazado apenas uma vez e se tornou um dos heróis do triunfo ao defender uma das cobranças de pênalti na final contra a Alemanha.

Após Tite assumir o comando da Seleção, Weverton passou a figurar entre os convocados com maior frequência. Ainda assim, ele disputará sua primeira Copa do Mundo este ano, visto que na última edição do torneio, em 2018, Tite optou por chamar Alisson, Ederson e Cássio, do Corinthians.

Éverton Ribeiro, 33, fez sua estreia pela Seleção em amistoso contra a Colômbia em 2014. Com a Canarinha, são 21 jogos e 3 gols marcados. Na atual temporada, o meio-campista foi titular do Flamengo nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Publicidade

Companheiro de equipe de Éverton Ribeiro, Pedro, 25, foi chamado pela primeira vez em 2018, mas teve de ser cortado após se contundir. Tite voltou a convocá-lo em novembro de 2020 para jogos válidos pelas Eliminatórias. O centroavante estreou em partida contra a Venezuela, mas passou em branco.

Embora não tenha sido convocado com a mesma regularidade que Weverton e Éverton Ribeiro nos últimos anos, as boas atuações do atacante pelo Flamengo em 2022 – 29 gols em 59 jogos até o momento – chamaram atenção de Tite, que contou com o jogador nos dois últimos amistosos realizados pela Seleção antes da estreia no Catar. Pedro não desperdiçou a oportunidade e marcou seu primeiro gol com a Canarinha contra a Tunísia.

Jogos do Brasil

Os torcedores brasileiros que estão ansiosos para a estreia da Seleção Canarinha terão de esperar alguns dias depois da abertura da Copa, em 20 de novembro.

Publicidade

O primeiro jogo do Brasil será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).

O Brasil está no Grupo G, com Camarões, Sérvia e Suíça. Se avançar para as oitavas de final, enfrentará um dos dois primeiros colocados do Grupo H, que tem Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul. Clique aqui para entender o caminho completo do Brasil até a final e quem pode enfrentar.

A Seleção Brasileira tem bom retrospecto diante desses adversários. Contra a Sérvia, são dois jogos e duas vitórias; contra Camarões, o maior número de triunfos: cinco vitórias e uma derrota; e contra a Suíça, o histórico mais equilibrado: três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Publicidade

Veja os dias e horários de jogos do Brasil na fase de grupos:

  • Brasil x Sérvia – quinta-feira, 24 de novembro – 16h (horário de Brasília)
  • Brasil x Suíça – segunda-feira, 28 de novembro – 10h (horário de Brasília)
  • Brasil x Camarões – sexta-feira, 2 de dezembro – 16h (horário de Brasília)

Fonte: CNN BRASIL

Publicidade

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE