Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

veja como renovar as energias da sua casa para 2023

Publicado

dia:

veja como renovar as energias da sua casa para 2023


Redação EdiCase

Feng Shui: veja como renovar as energias da sua casa para 2023

Em tradução literal, “Feng” significa “vento”, e “Shui”, “água”. Essa é uma ciência milenar chinesa que tem como principal objetivo harmonizar ambientes (com disposição de cômodos, organização de móveis, uso de cores e objetos) a fim de que o fluxo de energia flua da melhor maneira possível e, assim, promova bem-estar a moradores e pessoas que utilizam o espaço.

Publicidade

De acordo com Cris Bevilaqua, designer de interiores especializada em projetos de Feng Shui , 2023 será regido pela Lua e representado pela cor branca. Segundo as previsões ligadas à técnica chinesa, o próximo ano será propício para evidenciar temas ligados ao protagonismo feminino, deixando o assunto ainda mais em pauta.

A seguir, Cris Bevilaqua ensina como preparar o seu lar para a chegada de 2023.

Equilibrando a energia Yin-Yang

O Yin-Yang diz respeito a energias opostas e complementares ligadas ao Feng Shui. Para Cris Bevilaqua, a energia feminina presente no Yin tem o poder de movimentar o Yang, seu lado masculino. Para que ambos estejam em equilíbrio, a designer de interiores defende o uso de pedras que aumentam e protegem o lado feminino, independentemente da identidade de gênero. O principal cristal que faz esse balanceamento é pedra da lua, mas opções como granada, obsidiana, esmeralda e jaspe também cumprem essa função.

Publicidade

Para a especialista, o uso das cores magenta – considerada a cor do ano pela Pantone – e branco na decoração é indicado para reforçar este equilíbrio. É possível, então, utilizar flores ou objetos decorativos com essas tonalidades. No caso das plantas, a profissional indica espécies como lírio-da-paz, rosas e flor magenta.

Transição para o ano do Coelho

O calendário chinês aponta que, a partir de 22 de janeiro, ocorre a transição para o ano do Coelho. De acordo com a tradição chinesa , essa nova fase trará períodos de reflexão. “Será o momento de finalmente colher os frutos de todo o trabalho realizado em 2022 e fazer planos para o futuro”, ressalta Cris Bevilaqua.

O Feng Shui acredita que, logo na entrada do novo ano, é formada uma egrégora de proteção ao redor da Terra – força espiritual que representa o começo de novos ciclos para todos os campos da vida.

Publicidade

Decore a sua casa para o Natal

A árvore de Natal é montada em diversas culturas como símbolo de prosperidade e amor. Dentro do Feng Shui, essa tradição vai além. De acordo com a técnica chinesa, este icônico elemento natalino traz a representação do elemento fogo, que tem forte ligação com a prosperidade e o papel de acelerar, modificar e transmutar os espaços .

Por serem uma manifestação espontânea dos sentimentos, as luzes de Natal são essenciais quando se pensa em decorar a casa nesse momento. As formas e as cores dos objetos que escolhemos para as árvores têm forte ressonância com a morada e são bem significativos dentro do Feng Shui. Por isso, é importante focar uma paleta que transmita as melhores energias.

“Detalhes verdes, por exemplo, representam o elemento madeira, que simboliza a saúde. A cor também proporciona conexão com a natureza, trazendo mais acolhimento e aconchego para a casa e seus moradores. Os enfeites vermelhos e dourados fazem referência ao dinheiro, trazendo mais chances de prosperidade. Já os prateados fazem alusão à Lua, satélite que terá forte importância em 2023″, completa Bevilaqua.

Publicidade

Organize a casa

Antes da virada do ano, é importante fazer uma limpeza na casa e retirar dos espaços tudo o que não faz mais sentido para você. Aproveite a oportunidade para doar roupas, sapatos, itens de decoração ou utensílios domésticos. “Para que novas fases se iniciem, é importante tentar se desapegar. Com essa atitude, é possível ajudar ao próximo e abrir espaço para coisas novas”, explica a designer de interiores.

Tenha dois guardiões na entrada da casa

Coloque duas pedras, como a turmalina negra, entre o rodapé e o batente da porta, sendo uma de cada lado. Os cristais vão servir como dois guardiões de proteção. Você ainda pode colocar dois vasos de plantas no lado de fora da casa (uma de cada lado). As plantas também protegerão o lar e os seus moradores.

Faça uma limpeza no quarto

Faça uma pequena limpeza no quarto antes de dormir ou logo pela manhã. Coloque nove pedras ametistas em um recipiente, misture com água, pingue algumas gotas de óleo essencial de lavanda e borrife na cama, nos lençóis e ao redor do quarto . “Essa mistura acalma e auxilia no sono reparador, trazendo mais saúde ao morador”, evidencia Cris Bevilaqua.

Publicidade

Por Isabella Mendonça

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE