Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

“Vamos fazer o país crescer e acelerar”, diz Rui Costa ao assumir a Casa Civil — Português (Brasil)

Publicado

dia:

INSS define cronograma de viagens para 2023 — Português (Brasil)


O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse, nesta segunda-feira (02/01), durante a cerimônia de transmissão de cargo, em Brasília (DF), que o povo tem pressa e que é necessário unir o Brasil. “Vamos buscar o diálogo, ouvir todos os ministérios e vamos fazer o país crescer e acelerar“, discursou.

Costa ressaltou que o povo brasileiro votou em Luiz Inácio Lula da Silva porque quer paz. “Lula escolheu como slogan para o seu governo ‘União e Reconstrução’, e essas serão as duas palavras que simbolizarão este governo. Unir o Brasil, unir os diferentes. Unir não significa anular as ideias diferentes, unir significa intensificar os debates”, disse.

Publicidade

O ministro tem entre suas prioridades a reformulação do programa de moradia ‘Minha Casa Minha Vida’ que está parado. A ideia é resolver rapidamente os possíveis entraves para que os imóveis sejam entregues ainda no primeiro semestre.

O novo ministro da Casa Civil prometeu também reunião com as outras pastas, já na próxima semana, para traçar estratégias no atendimento às prioridades listadas pelo presidente. Rui Costa revelou que o presidente Lula deve se reunir com todos os governadores ainda este mês.

A solenidade de transmissão de cargo aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença de autoridades, entre elas os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Otto Alencar (PSD-BA), e o atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).  

Publicidade

O senador Jaques Wagner abriu a cerimônia e parabenizou o novo chefe da Casa Civil e ressaltou que esse governo traz o espírito do presidente Lula: o de dialogar, inclusive com a oposição.

Já o senador Otto Alencar falou da admiração do povo baiano pelo novo presidente e afirmou que apoiará o ministro da Casa Cicil, Rui Costa, com o compromisso de aprovar as pautas importantes indicadas pelo seu governo.

Também enfatizou que o Brasil deve encontrar o caminho para o desenvolvimento social e econômico.

Publicidade

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues falou da força que tem Rui Costa e disse que “a posse que assistimos ontem (domingo) prova que o Brasil é um só e juntos vamos unificar e pacificar o país. A passagem de Rui deixará marcas valiosas para reconstrução do Brasil”.

O ministro da Casa Civil disse ainda que trabalhará para unir o setor agrícola brasileiro e encerrou agradecendo o convite. “Lula é singular no mundo, ele é resistência”.

Currículo Rui Costa

Economista formado pela Universidade Federal da Bahia, Rui Costa foi governador da Bahia, eleito em 2014 e reeleito em 2018. Foi secretário de Relações Institucionais no governo de Jaques Wagner.

Publicidade

Nascido em Salvador, tem 59 anos. Iniciou sua carreira política no movimento sindical ainda na década de 1980, no Polo Petroquímico de Camaçari. Foi vereador de 2000 a 2007. Três anos depois foi eleito deputado federal, mas licenciou-se para assumir o cargo de secretário da Casa Civil da Bahia, em janeiro de 2012. Durante toda sua trajetória pública, sempre manteve o Partido dos Trabalhadores como sua única legenda.

 

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE