Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Uberlândia reforma estações dos corredores do transporte coletivo

Publicado

dia:

Uberlândia reforma estações dos corredores do transporte coletivo

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia

Investimento deve ser de R$ 897 mil

ARTHUR FERRARI

A Prefeitura de Uberlândia (MG), por meio da Settran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), está reformando as estações dos corredores de ônibus da cidade, fazendo a manutenção de assentos, corrimãos, vidros e pintura de locais nas avenidas Segismundo Pereira e João Naves de Ávila, que receberam recentemente um novo sistema de informação, de áudio e vídeo, indicando itinerários, linhas e horários aos passageiros.

De acordo com a prefeitura, os trabalhos, iniciados em agosto já contemplaram as 11 estações do corredor da avenida Segismundo Pereira e quatro da João Naves de Ávila, e as outras nove estruturas da João Naves serão beneficiadas até dezembro deste ano, com um investimento prevista de cerca de R$ 897 mil por parte do município.

“Essas intervenções são necessárias para promover qualidade no acesso dos usuários do transporte público. Além de melhorar as condições estruturais das estações, contribui para aumentar a segurança dos passageiros. São locais de grande fluxo de pessoas que estão recebendo essa atenção especial”, explica o secretário da pasta, Divonei Gonçalves.

Dentro do cronograma elaborado pela Settran, as estações também devem receber novas marquises, portas de abertura automática e plataformas exclusivas para cadeirantes.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Fonte: Diario do Transporte

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA