Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Twitter passa por ‘tiktokização’ e anuncia feed só de vídeos

Publicado

dia:

Twitter passa por 'tiktokização' e anuncia feed só de vídeos

Unsplash/Jeremy Bezanger

Twitter vai dar mais destaque aos vídeos

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (29) o lançamento de um novo feed voltado apenas para vídeos. A experiência lembra muito a do TikTok ou do Instagram Reels.

Com o recurso, usuários poderão dar um clique em um vídeo para vê-lo em tela cheia. Em seguida, se arrastarem para cima, eles terão acesso a outro vídeo, e assim por diante, gerando um feed apenas de clipes.

A ferramenta ficará disponível nos próximos dias e, neste primeiro momento, apenas usuários do Twitter em inglês no iOS terão acesso a ela. A plataforma não confirmou quando o recurso será expandido para o Android e para outros idiomas.

Além de feed dedicado, os vídeos também ganharão destaque na aba “Explorar” do Twitter. Por lá, será possível encontrar uma seleção de “vídeos para você”.

Esse recurso já está disponível, mas apenas para usuários de países selecionados que utilizam o aplicativo em inglês (tanto no Android quanto no iOS). O Twitter não confirmou quais são os países selecionados, nem quando a novidade será expandida para os demais mercados.



Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA