Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Twitter avalia realizar leilão de nomes de usuários

Publicado

dia:

Em enquete feita por Musk, maioria vota para ele sair do Twitter


Imagem: Reprodução/Instagram. Montagem: Dimítria Coutinho/iG

Elon Musk Twitter

Em sua saga para aumentar as receitas, o  Twitter avalia realizar um leilão em que usuários poderiam comprar o nome de outros, segundo relatório obtido pelo jornal The New York Times. 

Publicidade

O relatório diz que os engenheiros da empresa consideraram a organização de leilões online nos quais as pessoas podem fazer lances por nomes de usuário, também conhecidos como identificadores, os “arrobas”.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

O potencial novo fluxo de receita tem sido discutido desde dezembro, pelo menos e deve afetar apenas parte dos usuários.

Publicidade

No mês passado, Musk disse em um tuíte que o Twitter logo começaria a liberar 1,5 bilhão de nomes, observando que as contas inativas seriam excluídas.

Após adquirir a rede social em outubro, Musk sinalizou em uma resposta no Twitter que estava interessado em liberar contas com os nomes de usuário desejados.

Para realizar o leilão, Musk teria que mudar as políticas da rede social, que proíbem a compra e venda de nomes de usuário. 

Publicidade

Apesar disso, a prática ocorre no mercado nego há anos. Hackers “sequestram” perfis a fim de revendê-los aos próprios donos, caso contrário, vendem a propriedade do @. O golpe já aconteceu até mesmo com Elon Musk. 

Desde a aquisição do Twitter por US$ 44 bilhões, Musk vem tentando aumentar a receita da empresa, que perdeu anunciantes. Entre as medidas, estão o corte de pessoal e a flexibilização de regras para anúncios políticos. 

A empresa fez algumas mudanças nos últimos meses para aumentar a receita. Em novembro, a rede social introduziu uma assinatura renovada do Twitter Blue que custa US$ 7,99 e vem com uma marca de verificação azul.

Publicidade

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE