Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

TSE anuncia que diplomação de Lula será no dia 12 de dezembro

Publicado

dia:

Em Lisboa, Lula afirma que 'governo não pode ser só do PT'


Reprodução / CNN Brasil – 10.11.2022

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ) informou nesta terça-feira (29) que a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) acontecerá no dia 12 de dezembro às 14h.

Publicidade

A cerimônia da entrega do diploma oficializa o resultado das urnas que elegeu Lula com 50,9% dos votos . Após a diplomação, o político estará apto a exercer o mandato. Os documentos serão assinados pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

Até o dia 9 de dezembro, as contas da coligação vitoriosa (PT e PSB) serão julgadas e relatadas pelo ministro Ricardo Lewandowski.

Nas eleições passadas, os vencedores também foram diplomados em dezembro. O atual presidente eleito Jair Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão, foram diplomados no dia 10 de dezembro. Em 2014, a cerimônia de Dilma Rousseff e Michel Temer foi no dia 18 de dezembro.

Publicidade

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE