Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Transpetro simula vazamento em duto de combustível na zona leste de SP – Notícias

Publicado

dia:

Transpetro simula vazamento em duto de combustível na zona leste de SP - Notícias


 Uma simulação de vazamento de diesel causado por tentativa de furto em duto será realizada nesta terça-feira (16), na comunidade Jardim Nair, na zona leste de São Paulo. O exercício, pormovido pela Transpetro, deverá reunir mais de 400 pessoas e reproduzir um cenário de perfuração de duto por criminosos, com incêndio e vítima com necessidade de atendimento médico. 


 O treinamento é uma das ações preventivas da empresa para estratégias de situações de emergências. Além da comunidade, particiam integranes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de São Paulo, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Secretaria de Saúde, Ibama, Cruz Vermelha, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e Companhia de Engenharia de Tráfego.


“O simulado ocorre no Dia da Segurança na Faixa de Dutos, criado pela Transpetro para alertar a população sobre os riscos dessas ações criminosas, que podem trazer consequências graves, como incêndios, explosões, vazamentos, poluição e contaminação de áreas ambientalmente sensíveis”, afirma a empresa em nota.


Segundo a Transpetro, o número de furtos ou tentativas de furto nos dutos em todo o país reduziu quase pela metade no primeiro semestre de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2021, com 36 casos registrados até o fim de junho.


“Apesar da queda, a companhia trabalha para a conscientização e prevenção, alertando sobre os riscos do ato criminoso, pois um furto com vazamento pode causar um acidente de grandes proporções à comunidade do seu entorno”, conclui a companhia.


Denúncia por telefone


A população pode enviar dúvidas e sugestões ou comunicar qualquer movimentação suspeita nas faixas e em terrenos próximos, como atividades noturnas, cheiro forte de combustível e presença de carros e pessoas com mangueiras e outros equipamentos por meio do número 168.


O anonimato é garantido, a ligação é gratuita e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. A companhia disponibiliza também o WhatsApp (21) 999920-168, pelo qual é possível contribuir enviando imagens e vídeos.

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS