Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Telegram atualiza e entrega diversas novidades ainda em 2022

Publicado

dia:

Ana Cláudia


O Telegram lançou a última atualização do ano nesta sexta-feira, 30. Já está disponível para os usuários a versão 9.3 do mensageiro, que trouxe novidades e aprimoramentos, além de ajustes na privacidade para membros de grupo e administradores. 

São diversas novidades na nova atualização do Telegram. Entre elas a opção de fazer desenho, ocultar fotos, configurações específicas de armazenamento e mais outras. Veja abaixo alguns detalhes. 

Publicidade

Nova atualização do Telegram trouxe ferramenta novidade na ferramenta de desenho e texto 

O mensageiro agora permite alterar o tamanho do pincel para desenhos, parecido com o que o Instagram já faz nos stories. Além disso existe a possibilidade também de desfocar e ocultar determinadas áreas das fotos. 

Além disso, o editor de fotos do Telegram também tem um conta gotas, portanto, será possível selecionar infinitos tons de cores de acordo o que estiverem na imagem que está sendo editada. 

Mídias ocultas

Fora a atualização de ocultar e desfocar detalhes em fotos, o aplicativo agora também permite que os usuários escondam fotos e vídeos enviados em uma conversa. Dessa forma o material ficará com uma camada de glitter ou desfoque para evitar um suposto “spoiler” de informação”. 

Publicidade

Mudança nas configurações de armazenamento 

Agora o aplicativo permite remoção automática de mídias em cache e definição de exceções para chats específicos. Sendo assim o usuário pode limitar a quantidade de mídias que ficará armazenada. 

O telegram adiciona gráficos de pizza que auxiliam a olhar os tipos de arquivos que estão em cada pasta do aparelho celular. 

A privacidade nos grupos também recebeu mudança 

Grupos grandes com mais de 100 membros têm a possibilidade de ocultar a lista de participantes. Assim, aqueles que são participantes inativos estarão com mais privacidades. 

Publicidade

Ou seja, se algum membro quer estar no grupo, mas não enviar mensagens com constância, apenas os administradores vão saber que esse contato está presente naquela comunidade. 

Há ainda outras várias novidades, ligadas a foto de perfil, pacotes de animações novos, além de emojis e figurinhas diferentes.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE