Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Taboão da Serra realiza 8° edição do Pedágio Novembro Azul

Publicado

dia:

Taboão da Serra realiza 8° edição do Pedágio Novembro Azul


Neste último sábado (26), a vereadora  Luzia Aprígio realizou a 8ª edição do Pedágio Novembro Azul em Taboão da Serra, em prol da campanha contra o câncer de próstata com foco na importância dos homens realizarem exames preventivos. A ação aconteceu Praça Nicola Vivilechio, região central da cidade.

Durante o evento foram oferecidos, gratuitamente, aferição de pressão arterial e massoterapia. Faixas e panfletos foram usados para alertar os pedestres e motoristas.

Publicidade

“Já é o 8º ano que a gente faz o Pedágio do Novembro Azul, que os homens vá ao médico, façam a prevenção, porque hoje a medicina já está avançada. Nós já temos um ultrassom na bexiga que eles conseguem detectar se a pessoa tem [câncer] e se está no início para fazer o tratamento. Preconceito não salva vida. A gente tem que deixar o preconceito de lado e ir buscar nossa saúde”, Luzia Aprígio.

“A gente faz também o Outubro Rosa, esse ano foi o 12º, essas campanhas são para incentivar as mulheres a fazerem seus exames de prevenção. Homem também tem câncer de mama. Não coloquem o preconceito na frente, a gente tem que se cuidar. Cuidar da nossa saúde”, finalizou a vereadora Luzia.

Brasil

Publicidade

A negligência dos homens com a própria saúde faz com que eles tenham uma perspectiva de vida de 7 a 8 anos menor do que as mulheres. Por isso, da mesma forma como é feito com as meninas, as famílias devem levar seus filhos a consultas médicas e submetê-los a exames desde a adolescência.

O alerta é do presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Alfredo Félix Canalini, para reforçar a importância do cuidado com a saúde masculina e evitar o câncer de próstata, que é o mais incidente no homem e o segundo que mais mata, atrás apenas dos tumores de pulmão.

A campanha Novembro Azul deste ano tem o foco na conscientização dos brasileiros sobre a necessidade de cuidar de sua saúde de forma rotineira, e não apenas quando aparece algum problema.

Publicidade

Dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde revelam que, de 2019 a 2021, foram mais de 47 mil óbitos em razão desse tipo de câncer. No ano passado, 16.055 homens morreram em consequência da doença, o que corresponde a cerca de 44 mortes por dia.

Ao longo deste mês, o conteúdo das redes sociais e do site da Sociedade Brasileira de Urologia está voltado para a saúde masculina, e há lives com médicos de diversas especialidades.

Também para marcar o mês de alerta à saúde masculina, servidores de órgãos públicos estaduais e municipais passaram a usar na roupa um laço na cor azul e vários monumentos e prédios históricos na capital fluminense estão iluminados também com a cor azul.

Publicidade

Com informações da Agência Brasil


Fonte: Gazeta SP

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE