Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Sustentação de prédio estoura e local precisa ser evacuado na Praia Grande, em São Paulo – Notícias

Publicado

dia:

Sustentação de prédio estoura e local precisa ser evacuado na Praia Grande, em São Paulo - Notícias


A sustentação de um prédio localizado no bairro Cidade Ocian, na Praia Grande, litoral sul de São Paulo, estourou e, com risco de desabamento, precisou ser evacuado, na quinta-feira (19).

De acordo com informações da corretora de imóveis Manoela Rosolino, a rua chegou a ficar interditada. Ela e o marido, que estavam em viagem de descanso, filmaram a movimentação no entorno do prédio.

Publicidade

“A gente tinha deixado o carro nessa rua e, quando voltamos para pegá-lo, vimos um monte de gente no lado de fora e o prédio com a rachadura enorme”, conta. “Só filmei ali rapidinho e falei para o meu marido para a gente ir embora, eu estava com medo”.

Em nota ao R7, a prefeitura da cidade confirmou o ocorrido e afirmou que a Defesa Civil e a Seurb (Secretaria de Urbanismo) fizeram a vistoria do local e pediram pela evacuação para a proteção dos moradores.

Na sexta-feira (20), parte dos residentes do prédio pôde voltar, exceto aqueles que estavam hospedados ou moravam do lado direito. “As equipes aguardam ainda que os responsáveis pelo edifício providenciem os laudos necessários relacionados aos serviços que deverão ser realizados para reparação dos danos causados, conforme exigências da Seurb”, escreveu.

Publicidade

Confira a nota da prefeitura na íntegra

“A Prefeitura de Praia Grande informa que, após vistorias da Defesa Civil e Secretaria de Urbanismo (Seurb), ainda na quinta-feira (19), foi necessário interditar totalmente o edifício em questão bem como a rampa de acesso da garagem do edifício vizinho. Todas as notificações pertinentes à Defesa Civil e Seurb foram realizadas ainda na quinta-feira e, nesta sexta-feira (20), as equipes seguem acompanhando os serviços de escoramento das estruturas que está sendo realizado durante todo o dia. As equipes aguardam ainda que os responsáveis pelo edifício providenciem os laudos necessários relacionados aos serviços que deverão ser realizados para reparação dos danos causados, conforme exigências da Seurb. A rua Guimarães Rosa permanece com acesso restrito e devidamente sinalizada pela Secretaria de Trânsito (Setran).”

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE