Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

SKY anuncia uso de ‘bots’ na cobrança a inadimplentes

Publicado

dia:

SKY anuncia uso de ‘bots’ na cobrança a inadimplentes


Nesta terça-feira (10), a SKY, operadora de TV por assinatura via satélite e banda larga, anunciou uma parceria com a BRbots, multinacional brasileira fornecedora de sistemas de atendimento virtual, incluindo automação de textos (chatbots e whatsappbots) e voz (voicebots), para o mercado corporativo, para melhorar os resultados relacionando a cobrança a inadimplentes por meio do uso de robôs de atendimento ao cliente, os “bots”.

De acordo com a empresa, a abordagem de trabalho dos bots é diferenciada e conta com estímulos para pagamentos com descontos, apresentando opções de quitação do débito via cartão de crédito, boleto ou internet banking.

Publicidade

A SKY explica que na primeira fase de cobrança, que acontece de 7 a 15 dias, os índices de recuperação da carteira são de aproximadamente 35%, enquanto que na segunda, que ocorre de 18 a 39 dias, a taxa é de aproximadamente 32%. Na etapa na qual a dívida já passou dos 40 dias, o índice de recuperação é de aproximadamente 14,5%.

Atualmente, a fornecedora tem atuado junto a cerca de 26% da base de clientes inadimplentes da empresa de telecom. Segundo a multinacional brasileira fornecedora de sistemas de atendimento virtual, a estimativa é que com o uso do sistema robotizado gere uma economia anual de mais de R$ 6 milhões para a SKY.

Alexandre Soares, Gerente de Cobrança da SKY, afirma que “Nessas duas fases, os contatos são realizados exclusivamente por agentes digitais. Já na terceira fase, que trabalha com os clientes com mais de 40 dias de atraso, a SKY atua com agentes virtuais e humanos”.

Publicidade

O CEO da BRbots, Marco Napolitano, comemorou os resultados na utilização da ferramenta e a nomeação da empresa como melhor agente digital de cobrança da operadora pelo segundo trimestre consecutivo.

“O bot na operação de cobrança gera uma experiência melhor para o cliente, que fica mais confortável para fazer a negociação do valor pendente. Além disso, impacta na agilidade do processo e na redução dos custos operacionais”, afirma.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE