Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Site elege as 10 mulheres negras brasileiras de destaque em 2022 | Comportamento

Publicado

dia:

Site elege as 10 mulheres negras brasileiras de destaque em 2022 | Comportamento

Reprodução/montagem

A estilista Monica Anjos, a Head de Diversidade e Inclusão e Saúde Mental América do Sul da Ambev Michele Salles e a fundadora da Agência Oliver Press Juliana Oliveira estão entre os nomes da lista

O site Mundo Negro, em parceria com a L’Oréal Brasil e Mover – Movimento pela Equidade Racial, elegeu as 10 mulheres negras brasileiras de maior destaque no país em 2022. A lista, chamada “Mulheres Negras Transformando Histórias”, foi realizada em celebração ao Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, celebrado no dia 25 de julho.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram
e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

A seleção foi feita por Silvia Nascimento, CEO e editora-chefe do Mundo Negro, e teve como critério impacto social e relevância dentro de suas respectivas comunidades. O intuito é reforçar a importância da data e evidenciar mulheres negras em diversas áreas de atuação.

“Assim como outras listas feitas por publishers, nós, como jornalistas, mais do que ninguém temos acessos a dados e informações que nos permitem elencar esses 10 nomes usando os critérios que usamos em tudo que entregamos para o nosso público. Pesquisamos, conversamos com pessoas, vimos a forma como essas mulheres ocupam ou criam espaços que têm mudado a história delas, e de quem convive com elas seja profissionalmente, seja pessoalmente. O reconhecimento de nomes não tão conhecidos também foi um dos critérios”, diz Silvia.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram
!

Conheça as homenageadas no carrossel abaixo!

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS