Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Sindicato diz que chegou em acordo com a ViaMobilidade sobre treinamentos

Publicado

dia:

Sindicato diz que chegou em acordo com a ViaMobilidade sobre treinamentos

O Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana informou que chegou a um acordo com a ViaMobilidade sobre treinamento dos colaboradores. As partes realizaram nova reunião para tratar dos incidentes e acidentes que têm ocorrido nas linhas 8-Diamente e 9-Esmeralda desde que a empresa assumiu a operação, no fim de janeiro.

Desde que a ViaMobilidade assumiu o serviço, temos acompanhado atentamente o que está acontecendo nas estações, manutenção e circulação dos trens. Acionamos a empresa em diversos momentos para entender como estava procedendo diante dos acidentes e que respaldo estava oferecendo aos funcionários, além de cobrar melhorias para que todos tenham qualidade de emprego e vida”, afirma José Claudinei Messias, presidente do Sindicato da Sorocabana.

Os principais temas tratados na reunião foram o treinamento dos maquinistas e a situação de convivência dos funcionários da CPTM, que ainda trabalham nas bilheterias das linhas 08 e 09, e que constantemente apresentam falhas em sua operação. “Pedimos que o treinamento para novos maquinistas seja feito nos moldes do que já é praticado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), pois os principais problemas enfrentados pela ViaMobilidade foram causados pela inexperiência dos funcionários, que não tiveram a preparação necessária para assumir o serviço sozinhos”, relata o presidente do Sindicato.

A entidade diz que as providências para o treinamento correto dos novos funcionários, principalmente maquinistas, estão sendo tomadas.

A reunião também discutiu o acidente que tirou a vida de um funcionário da manutenção elétrica na subestação de Pinheiros. As condições e motivos da ocorrência ainda estão sendo investigados, mas o consórcio relatou que está contratando empresa especializada em segurança do trabalho para reduzir os problemas e evitar novos acidentes.

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS