Siga-nos nas Redes Sociais


Política

Senado reabre para visitas após 54 dias dos atos golpistas

Publicado

dia:

Senado reabre para visitas após 54 dias dos atos golpistas


Reprodução: Senado Federal

Visitação no Senado Federal

Próximo de completar dois meses da invasão de golpistas na sede dos Três Poderes , o Senado anuncia a reabertura da casa para visitação neste sábado (4). A ação ocorre 54 dias após os atos que depredaram patrimônio público. Os visitantes poderão ver ainda sinais das destruições nos salões legislativos. 

Publicidade

As visitas serão espontâneas, sem necessidade de agendamento. Elas podem ser feitas aos finais de semana, entre 9h e 17h, separados a cada hora por grupos de até 50 pessoas.

“A melhor resposta para aqueles que entraram aqui sem licença, depredaram o prédio e invadiram as nossas instalações, é voltar a convidar as pessoas a entrarem neste prédio. Dessa vez, como convidadas, como colegas, que possam contar a elas a história do Parlamento, a história do Senado e, especialmente, a história do trabalho que esta Casa o Poder Legislativo fazem, tão relevante para o Brasil”, diz a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, em entrevista à Agência Senado.

As obras de restauração de mobília e das obras de arte depredadas terão um custo em torno de R$ 3 a R$ 4 milhões, segundo o Senador Federal.

Publicidade

Prisões

Até a última quinta-feira (2), 751 pessoas seguem presas por suposto envolvimento nas invasões na sede dos Três Poderes, enquanto 655 pessoas foram soltas para responder em liberdade.

Veja quais as medidas cautelares que devem ser cumpridas por quem foi solto:

  • recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana

  • não poderão usar redes sociais

  • passaportes cancelados

  • porte de armas suspensos

  • terão que se apresentar semanalmente à Justiça

  • não podem se comunicar com outros investigados

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Publicidade

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE