Siga-nos nas Redes Sociais


Esportes

Sem acerto por renovação, São Paulo pretende aceitar proposta que aparecer por Igor Gomes

Publicado

dia:

Sem acerto por renovação, São Paulo pretende aceitar proposta que aparecer por Igor Gomes

Rafael Ribeiro

Sem acerto por renovação, São Paulo pretende aceitar proposta que aparecer por Igor Gomes


São Paulo

e Igor Gomes estão longe de um final feliz na novela que envolve a renovação de contrato do meia, cujo vínculo vai até o fim de março do ano que vem. Sem acerto até o momento entre as partes, o LANCE!
apurou que a diretoria tricolor admite nos bastidores vender o camisa 26 por qualquer oferta que aparecer no Morumbi, como foram de pelo menos reaver algum valor pelo jogador.


GALERIA
+ Confira as notas dadas pela equipe do L! ao São Paulo na derrota para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

A informação vem após uma semana intensa de notícias envolvendo o nome de Igor Gomes. Durante a semana, foi ventilado que o meia pediu um valor alto para renovar seu vínculo com o Tricolor. Depois, conforme o L!
publicou,
o Botafogo, que já ofertara uma quantia pelo atleta antes do Brasileirão, revelou que esperará até outubro para fazer uma proposta de contrato

.

A partir de outubro, Gomes pode assinar um pré-contrato com quem quiser. Em razão disso, a reportagem apurou que os empresários do jogador foram avisados por dirigentes pode trazer ao Morumbi ofertas pela liberação antecipada do meia. Um esquema semelhante ao feito pelo clube com o atacante Jonas Toró, liberado para defender o Panathinaikos, da Grécia, em troca da manutenção de 30% dos direitos econômicos pelo São Paulo.

Gomes deixou o campo vaiado na derrota por 2 a 0 para o Flamengo em pleno Morumbi, no sábado (6). Nos vestiários após a partida, o técnico Rogério Ceni defendeu seu camisa 26, uma das peças de confiança no elenco.

– São jogadores que no ano passado salvaram a equipe de de um descenso e que colaboram da melhor maneira possível. Eu não acho que o torcedor tem má vontade. Ele vem aí, botando 40, 50 mil pessoas por jogo. E eu acho que no momento que você está perdendo uma partida, somente jogadores que fazem gol não estão arriscados a serem vaiados. As pessoas têm uma ligação maior com eles.

Segundo o comandante tricolor, fatores externos, incluindo as especulações em torno do nome de Igor Gomes, ajudam na avaliação negativa feita pelo torcedor.

– Eles são meninos, fazem um bom trabalho e ajudam a gente da melhor maneira possível. Podem passar por situações como eu falei já em outras entrevistas aqui. Às vezes não está em um grande momento, mas acho que é um cara que deixou tudo pelo clube. Há muita influência psicológica. Dizem ‘ah, o Igor Gomes quer ganhar o salário não sei o quê…’ Desculpa, eu nem sei quanto é o salário. Nem sei se isso é fato ou não.

– É claro que o torcedor gosta mais do Calleri, do Luciano… eles têm gols né? Jogam de nove. É normal. Às vezes (o torcedor) sente que o jogador também faz um grande jogo, é normal. E isso faz parte da vida. Eu já saí vaiado de alguns jogos, faz parte quando você s expõe publicamente, quando aparecem algumas notícias…

Ceni ainda adota o tom professoral e indica o que se fazer para Gomes e outras crias de Cotia criticadas pela torcida, como meia Rodrigo Nestor, deem a volta por cima.

– O importante é que eles tenham cabeça boa, não desistam. Nós não vamos desistir de ninguém até o final do ano, principalmente os jogadores que encerrarem o ano aqui, se não sair mais ninguém por alguma proposta.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22

> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22

> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22

> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS