Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Saúde convoca aprovados em concurso para nova heteroidentificação

Publicado

dia:

Sede da Secretaria de Saúde do DF


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) convoca todos os aprovados remanescentes no concurso de enfermeiro e dentista para o procedimento de heteroidentificação étnico-racial. O processo será realizado nos dias 4 e 5 de março.

Todos os candidatos autodeclarados negros, aprovados na prova objetiva, que não tenham sido convocados anteriormente para esta etapa deverão se apresentar. O candidato que não comparecer vai perder o direito às vagas reservadas para negros, dispensada a convocação suplementar de candidatos.

Publicidade

A heteroidentificação consiste no procedimento de verificação à autodeclaração de negro ou pardo dos candidatos do certame.

A pasta identificou um problema na heteroidentificacão realizada pela banca de um dos concursos. A SES precisou reajustar o ato de nomeação, a proporcionalidade correta e, ao mesmo tempo, respeitar os critérios legais.

Assim, o evento de nomeação, que estava previsto para janeiro, foi adiado até que o processo fosse realizado corretamente.

 

Publicidade

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE