Siga-nos nas Redes Sociais


Saúde

Saúde assina acordo de compra de 50 milhões de doses da Pfizer

Publicado

dia:

Vacina da Pfizer é liberada para todas as crianças de 6 meses a 4 anos


Myke Sena/ MS

Vacina da Pfizer em doses para crianças

O Ministério da Saúde assinou, nesta sexta-feira (30), um acordo de compra de 50 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 . Com a nova aquisição, o número de imunizantes da farmacêutica recebidos pelo Brasil desde o início da pandemia chega a 150 milhões. 

Publicidade

De acordo com a pasta, 81 milhões destas vacinas foram entregues ao longo de 2022, e o restante das 69 milhões de doses devem chegar até o segundo semestre de 2023.

Em um primeiro momento, o novo contrato define a entrega de imunizantes bivalentes para pessoas com mais de 12 anos, e vacinas monovalentes para crianças que têm entre 6 meses e 11 anos de idade.

Só no primeir trimestre de 2023 devem ser entregues 33,68 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Entre elas, vacinas para a faixa etária de 6 meses a 4 anos, e de 5 a 11 anos. Em relação ao público adulto, esté prevista uma entrega de 9,7 milhões de doses da vacina bivalente BA.4/BA.5 até junho.

Publicidade

“Até o momento, o Ministério da Saúde já investiu mais de R$ 38 bilhões na aquisição de vacinas contra a Covid-19. A Pasta já distribuiu, até agora, mais de 577 milhões de doses de imunizantes para todos os estados e o Distrito Federal”, informou a pasta em nota. 

Vacina da Pfizer para todos que têm entre 6 meses e 4 anos

O Ministério da Saúde liberou, na última terça-feira (27),  a aplicação da vaicna da Pfizer contra a Covid-19 para todas as crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses de idade. 

Publicidade

Até então esse imunizante, conhecido como “Pfizer Baby”, estava liberado apenas para crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses que tivessem alguma comorbidade.

A Anvisa, contudo, já havia aprovado em setembro deste ano a aplicação desta vacina em todas os jovens de 6 meses a 4 anos, mesmo entre aquels que não têm comorbidade. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Publicidade

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE