Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

São Paulo tem redução de 62% de passageiros no transporte público

Publicado

dia:

O governo de São Paulo informou nesta sexta-feira (dia 19) que a rede sobre trilhos e de ônibus sob supervisão do Estado transportou quase 4 milhões de passageiros do transporte público da Região Metropolitana da Capital na última quarta-feira (dia 17), 62% a menos que o verificado há um ano.

Segundo o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, antes da quarentena o movimento diário no transporte era de mais de 10 milhões de pessoas.

fase emergencial do Plano São Paulo entrou em vigor na última segunda (15), com manutenção da fase vermelha em todos os 645 municípios do Estado, toque de recolher entre 20h e 5h, restrições de funcionamento para parte dos serviços essenciais e recomendação de escalonamento de horários de entrada e saída de trabalhadores. Dois dias depois, os trens da CPTM, Metrô, ViaQuatro e ViaMobilidade e os ônibus da EMTU somaram 3,987 milhões de pessoas nos transportes públicos.

Em termos comparativos, no dia 12 (sexta-feira passada) foram 1,252 milhão de passageiros na CPTM, 1,305 milhão no Metrô, 513 mil nas linhas privatizadas de ViaQuatro e ViaMobilidade e 917 mil na EMTU.

Mesmo com a redução de 62% no fluxo de pessoas, o governo manteve 100% de capacidade da frota em operação, a fim de evitar aglomerações nos veículos e nas estações e terminais.

ESCALONAMENTO 

Na fase emergencial, o governo de São Paulo recomendou o escalonamento de horários de entrada e saída de trabalhadores em atividades essenciais para evitar a concentração de passageiros nos períodos de pico no transporte.

A orientação para trabalhadores da indústria é de entrada no trabalho entre 5h e 7h e saída das 14h às 16h. Para funcionários de serviços, os horários indicados são das 7h às 9h para entrada e das 16h às 18h para saída. No comércio, a recomendação é de entrada entre 9h e 11h e saída das 18h às 20h.

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

Mais Lidas