Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

São Paulo deve flexibilizar uso de máscaras em dezembro

Publicado

dia:

Pedestres com máscara de proteção contra o coronavírus na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. — Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O governo do estado de São Paulo deve autorizar a flexibilização do uso de máscaras contra a Covid-19 em dezembro. A informação foi fornecida pelo Coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 e São Paulo, João Gabardo. A medida será colocada em vigor se os números de casos e de óbitos permanecerem em queda e o índice de imunização total chegar a 75% da população. Atualmente, encontra-se em 68%.

São Paulo vem registrando índices cada vez mais baixos de hospitalizações e mortes. Hoje, por exemplo, a capital paulista apenas uma morte, número que se repete há três. Segundo o secretário municipal de saúde, José Aparecido, aproxima-se o dia em que a capital não registrará morte pela enfermidade.

No âmbito estadual, o objetivo é que o total de casos fique menor do que 1.100 por dia, por sete dias (hoje é de 800), que a média móvel das internações caia de 400 para 300 e que a média diária de óbitos chegue a menos de 50. Hoje, ela é de 63.

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS