Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Santos já soma mais de 8 mil veículos guinchados entre janeiro e outubro

Publicado

dia:

Santos já soma mais de 8 mil veículos guinchados entre janeiro e outubro


Segundo a Prefeitura de Santos, neste ano de 2022, somando os números entre janeiro e outubro, foram removidos, ou seja, guinchados das vias da Cidade, 8.447 veículos / Nair Bueno / Diário do Litoral

Segundo a Prefeitura de Santos, neste ano de 2022, somando os números entre janeiro e outubro, foram removidos, ou seja, guinchados das vias da Cidade, 8.447 veículos, uma média superior a 28 veículos por dia.

Publicidade

A Administração Municipal afirma que é importante observar que esse total de guinchamentos refere-se também a infrações de trânsito, veículos abandonados na via, solicitações da Polícia Militar, como em caso do condutor dirigir sem CNH ou com CHN suspensa ou cassada; falta de documentação de veículo e/ou mau estado de conservação e outras irregularidades. Além da PM, a Guarda Portuária e as Polícias Civil e Federal também são outras instituições que efetuam os pedidos de atuação dos guinchos.

“Considerando que em 10 meses deste ano houve o guinchamento de 8.447 veículos, a média semanal é de 211 veículos e a média mensal é de 844,7 veículos”, afirma a Prefeitura em nota.

Entre os enquadramentos previstos no CTB referentes ao estacionamento irregular os mais comuns são: proibido estacionar em local/horário proibido especificado pela sinalização: classificação média, valor R$ 130,16 e 4 pontos na CNH e proibido parar/estacionar em local/horário proibido especificado pela sinalização: classificação grave, R$ 195,23, além de 5 pontos na CNH.

Publicidade

Para prevenir este tipo de ocorrência, a indicação das autoridades é acompanhar o portal da CET Santos e entrar em contato com a Central de Informações da instituição, que pode ser contatada por meio do telefone 0800 77 19 194 sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para este período de Copa do Mundo, a CET já afirma que a Zona Azul terá horários especiais durante os jogos do Brasil. A próxima partida será nesta segunda-feira (28), às 13h, contra a Suíça e o último jogo da fase de grupos será na sexta (2), às 16h.


Fonte: Gazeta SP

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE