Siga-nos nas Redes Sociais


Negócios

Santo André e São Bernardo protagonizam investimentos em imóveis no ABC

Publicado

dia:

Crédito: Pixabay

O ABC paulista é conhecido por ser uma zona de amplo desenvolvimento econômico. Investir em imóveis em Santo André, assim como em apartamentos em São Bernardo, vem se tornando algo atrativo e relativamente mais simples, graças a grande oferta de imóveis existente nessas áreas, lembrando que o mercado imobiliário acompanha o interesse dos investidores e clientes. A área oferece grandes vantagens para quem deseja morar no local, e é sobre isso primordialmente que trataremos aqui nesse artigo.

Comprar um apartamento em São Bernardo é algo que as pessoas costumam planejar anos, tanto financeira quanto estrategicamente falando. É preciso saber o que se quer logo de início, para assim não se perder nas negociações, não perder tempo com visitas infrutíferas, e o que é mais importante, não gastar o seu dinheiro em contratos e em situações que não apresentarão o resultado desejado. Obviamente existem muitas situações que não são possíveis de prever, por isso mesmo é preciso ser muito responsável e pensar muito a cada passo dado.

É preciso saber e pesquisar vários aspectos da cidade e do bairro onde pretende se morar, pois só assim você saberá se irá conseguir encaixar a sua vida e a sua rotina no local. É importante que o local atenda às suas expectativas e que consiga te fornecer o mínimo de conforto. Por exemplo, caso você possa escolher morar perto do seu trabalho, com certeza seria o máximo. Lembrando que o trânsito nas grandes cidades está cada vez mais caótico, sendo um dos responsáveis pelo grande índice de doenças psicossomáticas entre as pessoas hoje em dia.

A cidade de São Bernardo do Campo é localizada no estado de São Paulo, e faz parte do conhecido ABC paulista, possuindo grandes relações com a capital. Está localizada na Zona Sudeste da grande São Paulo, e possui cerca de 833.240 habitantes, segundo o índice do IBGE divulgado em 2018. O nome da cidade é derivado do patrono do lugar, o São Bernardo de Claraval. São Bernardo do Campo está em décimo sexto lugar no índice dos maiores PIBs do Brasil. Para os que pensam em morar no lugar, saiba que a cidade possui uma grande expectativa de crescimento nos próximos anos.

Santo André é um município do Brasil localizado na região Sudeste da grande São Paulo, sendo uma das cidades que compõem a região do ABC paulista. Possui cerca de 716.109 de habitantes, sendo o décimo quinto município brasileiro mais desenvolvido do país. A cidade recebe esse nome por conta da antiga vila que ali existia: Santo André da Borda do Campo, fundada por um homem de nome João Ramalho. Quem se aventura e vai à pesquisa buscando os apartamentos à venda em Santo André, sempre acha ótimas opções.

Acompanhe agora alguns motivos pelos quais Santo André e São Bernardo do Campo são protagonistas dos investimentos imobiliários no ABC.

Grandes fábricas

Ao longo das últimas décadas, o ABC paulista foi palco de grande desenvolvimento econômico e industrial, lembrando que essas cidades receberam grandes multinacionais automobilísticas a partir da década de 60, que foram parte da política desenvolvimentista empregada por Juscelino Kubitschek em seu mandato à frente do Brasil.

Esse crescimento econômico gerou uma infinidade de novos empregos, atraindo pessoas de fora do estado para trabalhar nessas fábricas. Uma prova disso é que os movimentos operários mais fortes da segunda metade do século XX ocorreram ali naquela área, com a criação de novos partidos e a ampliação de sindicatos. Isso desenvolveu cidades como Santo André e São Bernardo, e ajudou elas a serem até hoje lugares bons para se investir em imóveis.

Como a demanda de mão-de-obra até hoje é massiva, o natural é que os trabalhadores queiram morar perto das fábricas, onde o deslocamento até o trabalho seja menor e infinitamente menos penoso. Com o caos que é viver nas grandes cidades atualmente, a saúde vem cada mais sendo uma preocupação da população do país. E a qualidade de vida com certeza faz parte do processo de se tornar e se manter como alguém saudável.

Faculdades

Os universitários ajudam muito a desenvolver economicamente uma cidade, sendo que ao redor das universidades se forma uma zona fértil de oportunidades para os negócios. Normalmente para quem quer investir em imóveis para alugar essas áreas são ótimas, afinal os estudantes estão sempre querendo morar o mais perto da faculdade possível. Tanto Santo André quanto São Bernardo possuem faculdades muito boas e que são objeto de desejo de muitos jovens.

Oportunidades de negócio

Graças aos fatores citados acima como também a muitos outros, essas duas cidades possuem economias latentes e muito dinâmicas. Essas qualidades fazem de um local uma zona propícia a novos empreendimentos. Quando um bairro se desenvolve, seja por uma escola, por uma fábrica, por um clube, ou o que for, vários negócios florescem em volta desses lugares, como lanchonetes, padarias, bancos, lotéricas, etc.

Lugares com essa pujança econômica são bons para o mercado imobiliário, afinal ninguém quer morar numa cidade sem oportunidades de emprego e de negócio, uma coisa meio que puxa a outra. Os novos prédios surgem em volta dessas zonas de comércio, de serviço e de produção intensa, exatamente para atender a demanda da população em ficar o mais próximo possível dessas áreas.

Ótima infraestrutura

Tanto Santo André como São Bernardo possuem uma infraestrutura muito eficaz em atender as necessidades da sua população. Lugares como supermercados, correios, bancos dos mais diversos, escolas, faculdades e lojas são facilmente encontrados em praticamente todo canto, especialmente nas áreas mais centrais.

Morar numa cidade onde os lugares citados acima são difíceis de encontrar, é algo suficiente para fazer com que muita gente desista de morar em determinado local. A vida corrida da atualidade não permite que percamos nosso tempo, tudo precisa ser resolvido o mais rápido que se consiga. Só assim para dar conta de tantos compromissos que as pessoas possuem.

Agora que você já conheceu um pouco dos motivos pelos quais São Bernardo e Santo André protagonizam os investimentos em imóveis no ABC, convidamos você para entrar mais uma vez em nosso site e ler mais alguns dos nossos artigos. Esperamos que goste!

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Mais Lidas