Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Santo Amaro celebra 471 anos em sua Catedral

Publicado

dia:

Santo Amaro celebra 471 anos em sua Catedral


No dia 15 de janeiro de 2023, Santo Amaro completou 571 anos de existência e para comemorar a data, uma vez mais a Catedral de Santo Amaro recebeu a Missa Solene de aniversário do bairro e de reverência ao seu santo padroeiro. A missa foi celebrada por dom José Negri, bispo diocesano de Santo Amaro, ao lado do padre Rogério Bhering, pároco local.

Santamarenses como o prefeito Ricardo Nunes, os vereadores Ricardo Goulart e Marcelo Messias, e o secretário executivo Roberto Arantes, das Subprefeituras, participaram do ato religioso, ao lado da subprefeita local, Patrícia Penna, do ex-parlamentar Antonio Goulart, do presidente José Carlos Bruno, do Centro das Tradições de Santo Amaro (Cetrasa), e de seus diretores Gilberto Marques Bruno e Mary Ângela Marques Bruno, de Andréia Sousa, do Centro Cultural Santo Amaro, e de Adailson de Oliveira, ex-subprefeito de Parelheiros, entre outros.

Publicidade

“Quando Deus confia um padroeiro a uma igreja, a um povo, é porque essa igreja, esse povo deve procurar se espelhar neste padroeiro. Faz 1600 anos que Santo Amaro morreu e até hoje a igreja continua lembrando a imagem e o exemplo dele que, como monge beneditino, era “ora e labora” (orar e trabalhar). É nesse exemplo do padroeiro que devemos nos espelhar”, disse dom José em seu sermão aos fiéis.

 

Transporte público nas represas da região

Publicidade

Em coletiva à imprensa, após a missa, o prefeito Ricardo Nunes falou também sobre transporte público hidroviário na região Sul, informando que os trabalhos para sua implantação na represa Billings estão em andamento e que ainda este ano, uma embarcação entrará em operação, de maneira experimental, para que a iniciativa seja efetivada no local.

Depois, o projeto deverá ser implantado na represa de Guarapiranga, fazendo o transporte de passageiros entre o Jardim Ângela e o Socorro.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE