Siga-nos nas Redes Sociais


Saúde

Saiba quais atividades físicas ajudam a eliminar gordura abdominal

Publicado

dia:

Saiba quais atividades físicas ajudam a eliminar gordura abdominal


Redação EdiCase

Saiba quais atividades físicas ajudam a eliminar gordura abdominal

Mudar a alimentação e praticar exercícios aeróbicos é fundamental para reduzir a gordura na região abdominal. Contudo, é importante salientar que diminuir as medidas abdominais é uma questão que vai além da estética.  

Publicidade

De acordo com Benjamin Apter, médico especialista em medicina esportiva e coordenador da rede de franquias da academia B-Active, a gordura acumulada no abdômen também pode ter relação com doenças cardiovasculares. 

“Uma cintura larga pode aumentar o risco de desenvolvimento de problemas no coração, prejudicar a circulação sanguínea, acumular gordura no fígado e outros órgãos internos”, acrescenta a nutricionista Karen Oliveira. 

Exercícios indicados

Segundo o médico, os exercícios aeróbios, anaeróbios ou mistos ajudam a eliminar peso. Além disso, para saber a real necessidade de emagrecimento e os exercícios mais compatíveis com a sua capacidade física, é muito importante consultar um especialista. “O médico vai definir com o aluno os objetivos, preferências, condição física e clínica”, explica Benjamin Apter. 

Publicidade

Atividades para definir o abdômen

Para definir o abdômen, existem alguns tipos de exercícios que trabalham corretamente essa região. “Os melhores exercícios são aqueles que trabalham o tronco. A musculatura abdominal tem grandes grupos musculares que devem ser trabalhados: músculo reto abdominal (porção superior e inferior), músculos oblíquos do lado direito e do lado esquerdo”, enumera o médico. Para isso, de acordo com Benjamin Apter, é possível investir em musculação, ginástica localizada e pilates. 

Quantidade de treino  adequada

A quantidade de treino indicada pelos profissionais deve ser respeitada, para não causar lesões e chegar ao resultado esperado. “Podemos, então, treinar a musculatura abdominal cinco vezes por semana, dando ênfase aos músculos oblíquos e reto em dias alternados”, afirma Benjamin Apter. Em todo caso, consultar um médico e um profissional de educação física é fundamental antes de iniciar qualquer prática de exercício.  

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE