Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Saiba como cuidar dos cabelos durante o verão

Publicado

dia:

Saiba como cuidar dos cabelos durante o verão


Redação EdiCase

Saiba como cuidar dos cabelos durante o verão

A estação mais quente do ano exige muitos cuidados com a saúde, a pele e os cabelos. Que é importante passar protetor solar no corpo e no rosto todos os dias, todo mundo já sabe. Porém, muita gente deixa de lado os cuidados com os fios e termina o verão com os cabelos opacos e sem vida. 

Publicidade

Alguns cuidados gerais, como beber muita água e ingerir alimentos leves, frutas e verduras, refletem no aspecto da pele e dos cabelos. Contudo, alguns cuidados específicos podem proteger ainda mais os fios dos poderes nocivos da água do mar, da areia, do vento e do sol, os maiores agressores nesta época do ano. “O vento e a areia provocam uma esfoliação nos fios. As cutículas do cabelo abrem, deixando o aspecto bastante seco e poroso”, explica a cabeleireira Rose Cogo.  

Quais produtos usar? 

Condicionadores e hidratantes ajudam a amenizar os danos. Cremes sem enxágue, como o leave-in à base de derivados de silicone, têm vitamina B5 e efeitos impermeabilizantes, que auxiliam na hidratação do fio. 

“Existem protetores solares para cabelo que saem na água e outros que não. Eles devem ser aplicados a cada duas horas. É muito recomendada a utilização destes produtos, pois possuem filtros UVA e UVB, que protegem da incidência direta do sol”, orienta Rose Cogo. 

Publicidade

Produtos para usar na piscina 

Os vilões não estão presentes somente na praia, mas também na piscina. O cloro danifica a saúde capilar, deixando os fios frágeis, quebradiços, com pontas duplas e sem brilho. Ao optar pelos cremes , é importante dar preferência aos que possuem substâncias como ceramidas e karité, que ajudam a regenerar e evitar o envelhecimento do cabelo. Substituir o condicionador por máscara de hidratação pode garantir um resultado ainda melhor. 

“É bom optar por produtos que contenham vitamina E, porque agem como um antioxidante que não deixa os raios solares queimarem os fios. Além disso, provocam a ação de antidegradação, que protege os cabelos coloridos dos raios solares, preservando a cor viva por muito mais tempo”, completa o cabeleireiro Rodrigo Souza. 

Bonitos, saudáveis e na moda 

Chapinhas, babyliss e secadores podem ser deixados de lado. A secagem pode acontecer naturalmente. A tendência é deixar os fios com o aspecto natural. Outra maneira de evitar que o verão se torne vilão para os cabelos é a adoção de acessórios como chapéu e lenços, que, além de ótimas alternativas para proteção, dão um toque a mais no visual. 

Publicidade

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE