Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Ruas do Brás viram ‘formigueiro’ em sábado de compras em São Paulo

Publicado

dia:

A Prefeitura de São Paulo estendeu o horário de funcionamento dos comércios de rua e shoppings de 10 para 12 horas, para evitar aglomerações.

Com o fim de ano chegando, as pessoas começam a sair mais para realizar as compras. Por conta disso, as aglomerações começam a surgir novamente, principalmente em comércios de rua e shoppings. O Brás, bairro com muitas lojas, estava lotado de pessoas neste fim de semana, que estavam indo às compras, além de ambulantes vendendo na calçada.

O cenário seria normal em outras épocas, mas com a pandemia da COVID-19, um ambiente lotado de pessoas é propício para a propagação do vírus.

Brás com ruas lotadas em sábado de compras

Segundo uma reportagem feita pelo G1, na manhã deste sábado (12), as ruas do Brás estavam cheias de consumidores indo às lojas e de vendedores ambulantes nas calçadas. O motivo principal da aglomeração são as compras de fim de ano, que sempre tiram as pessoas de casa.

Contudo, pode ser perigoso sair para lugares com grande concentração de gente, como ocorreu no fim de semana no Brás.

Além disso, partir deste sábado, os comércios de rua e shoppings podem funcionar em horário estendido de 10 horas para 12 horas, para evitar aglomerações nas compras de fim de ano.

Contudo, a Prefeitura de São Paulo afirmou, em nota, que fiscaliza diariamente o comércio e que tem o apoio da Guarda Civil Metropolitana.

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

Mais Lidas