Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Receita investiga se corregedor da Receita foi pressionado a absolver chefe de inteligência de Bolsonaro

Publicado

dia:

Receita investiga se corregedor da Receita foi pressionado a absolver chefe de inteligência de Bolsonaro


A Receita Federal declarou, por meio de nota, nesta quarta-feira (1º/3), que abriu uma investigação a fim de apurar pressão para arquivar o processo contra o servidor Ricardo Pereira Feitosa por acessar, sem autorização legal, dados de desafetos da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O órgão informou que, em 3 de janeiro, no terceiro dia do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), houve uma reunião sobre o “relato de fatos e eventos que podem, em tese, configurar ilícito a ser devidamente apurado”.

Publicidade

A nota respondeu a um reportagem da Folha de São Paulo, na qual o corregedor da Receita Federal, João José Tafner, declarou ter sido pressionado no ano passado pelo alto comando do Fisco para arquivar o processo disciplinar aberto contra o servidor Feitosa.

“Em relação à matéria da Folha de São Paulo intitulada ‘Corregedor diz que foi pressionado a absolver chefe de inteligência da Receita sob Bolsonaro’, a Receita Federal esclarece que, em reunião realizada em 3/1/2023, houve relato de fatos e eventos que podem, em tese, configurar ilícito a ser devidamente apurado”, destaca a nota da Receita Federal.

O órgão aponta que o “relato foi registrado em ata subscrita pelo secretário especial [da Receita] Robinson Barreirinhas, juntamente com três servidores da Receita Federal e da Corregedoria do Ministério da Fazenda, que participaram da reunião”.

Publicidade

O atual secretário da Receita, Robinson Barreirinhas, verificou o possível ato de prevaricação de Tafner, uma vez que o corregedor não teria denunciado a suposta pressão.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE