Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

RaiaDrogasil anuncia vacinação gratuita contra Covid em lojas da capital

Publicado

dia:

A rede RaiaDrogasil firmou uma parceria com a prefeitura de São Paulo para tornar unidades de suas farmácias postos volantes de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa integra o Programa Nacional de Imunização.

De acordo com comunicado da rede, o serviço é prestado pela RaiaDrogasil de forma gratuita, tanto para a prefeitura como para as pessoas a serem vacinadas. Neste primeiro momento, a imunização acontece em 17 unidades da Drogasil e da Droga Raia, em pontos espalhados pela capital. 

A companhia informa que “o número de lojas participantes da ação poderá ser ampliado futuramente, conforme a necessidade dos órgãos de saúde do município.”

Ainda segundo a empresa, as filiais funcionarão como uma extensão das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada região, que encaminharão as pessoas para vacinação na Drogasil ou na Droga Raia, quando for o caso. As doses serão aplicadas por agentes das próprias UBSs, entre 8h e 18h.

A aplicação das vacinas teve início na segunda-feira (15), voltada para idosos com 75 e 76 anos. “Funcionários das farmácias atuam como voluntários para organizar o fluxo e dar suporte aos clientes e toda a estrutura da farmácia foi colocada à disposição para a vacinação, incluindo as salas de aplicação de injeções”, diz o comunicado. 

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE