Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Quem é a freira acusada de maus-tratos e óbito de pelo menos 10 idosos em asilo de MG

Publicado

dia:

Quem é a freira acusada de maus-tratos e óbito de pelo menos 10 idosos em asilo de MG


Uma reportagem deixou as pessoas revoltadas que foi ao ar no último domingo no programa ‘Fantástico’, no caso envolveu-se uma freira que seria uma das responsáveis da Instituição de Longa Permanência Vila Vicentina Padre Libério (LPI), um asilo, que fica na cidade de Divinópolis, no interior de Minas Gerais.

Segundo oque apurou a Polícia Civil de Minas Gerais, várias denúncias teriam sido recebidas conta a freira Adelaide Dantas, e então ela foi indiciada por maus-tratos e omissão de socorro que deve ter gerado o óbito de pelo menos 10 idosos, algo realmente revoltante.

Publicidade

Segundo oque foi apurado a freira Adelaide Dantas, que tem 55 anos, teria então assumido a coordenação da Instituição de Longa Permanência Vila Vicentina Padre Libério (LPI) ainda no ano de 2015, algum tempo então ela se mudou para o município de Divinópolis.

Desde então a freira estava comandando o asilo, porém deixou a coordenação ainda em maio de 2022, porém segundo oque se apurou seu afastamento se deu por conta de seu suposto envolvimento em mais tratos e óbitos de idosos.

Colegas de Adelaide disseram que ela tratava os idosos amarrados com panos no asilo, além de manter eles em quartos com grades e cadeados, como se estivessem presos, além de todos viveram em condições desumanas.

Publicidade

Inclusive a polícia teria tido acesso às imagens que mostraram alguns idosos amarrados e presos em celas, onde estavam em estado deplorável. Além disso a freira botava regras nos idosos, e quem as não cumprissem, eram castigados por ela.

A polícia trouxe mais informações de que além da freira Adelaide Dantas, também estariam sendo indiciadas e investigados, técnicos e auxiliares de enfermagem, um advogado, um médico, colegas da freira que ajudava então a “administrar” o local.

Segundo oque se apurou são 15 pessoas que irão responder pelas crueldades desumanas que foram praticadas no asilo durante anos. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.

Publicidade

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE