Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Qual o melhor antivírus para PC? Confira 7 opções

Publicado

dia:

Imagem de: iOS 16 exibe alerta quando AirPods falsos são conectados ao iPhone

Os antivírus para PC podem ser ótimos aliados quando se trata da segurança do computador, uma vez que os softwares ajudam a localizar ameaças em arquivos, e-mails e páginas da internet.

Publicidade

Todavia, escolher qual programa instalar no computador nem sempre é uma tarefa fácil, já que existem diversas opções disponíveis no mercado.

No intuito de que você conheça alguns deles, trouxemos uma lista com os 7 melhores antivírus para baixar agora mesmo. Confira abaixo!

1. Kaspersky Total Security

(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Publicidade

O Kaspersky Total Security é um dos softwares mais completos quando se trata de segurança de dispositivos.

Além da tradicional varredura que os antivírus realizam para encontrar ameaças, o programa conta com:

  • proteção para pagamentos onlines;
  • verificador de vazamento de dados;
  • rastreador.

Disponível para Windows, MacOS e Android, o programa ainda disponibiliza serviço de VPN para os usuários, permitindo que eles acessem páginas de qualquer local do mundo sem serem identificados.

2. McAfee Total Protection

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Já muito conhecido na internet, o McAfee Total Protection se destaca pelas funcionalidades que ele oferece aos seus usuários.

Publicidade

Por exemplo, ao identificar que o usuário está navegando em uma página da internet insegura, automaticamente ele ativa a VPN, que irá mascarar a sua identidade e impedir que páginas nocivas recebam informações reais sobre você.

O programa conta ainda com orientação personalizada, mostrando sempre as melhores configurações para cada caso, além de um monitoramento avançado para identificar possíveis ataques hacker ou ameaças que possam trazer dano à máquina.

3. Bitdefender Internet Security

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Disponível para computadores Windows, o Bitdefender Internet Security possui foco na proteção do ambiente online.

Publicidade

Por isso, ele possui firewall para bloquear invasões, detector de ameaças em sites e arquivos, além de proteção da Webcam e do microfone para impedir que alguém invada os dispositivos e tenha acesso a sua privacidade.

Tudo isso, sem afetar o desempenho do computador, uma vez que o programa foi apontado como um dos softwares que menos impactam a máquina com travamentos, falhas e problemas similares.

4. Norton Plus

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

O Norton AntiVirus Plus é mais uma boa escolha para aqueles que estão buscando um software para proteger seus dispositivos.

Publicidade

Ele oferece proteção contra ameaças em tempo real, gerenciador de senhas e um backup na nuvem para seus usuários armazenarem arquivos, pastas e documentos de forma segura.

O programa está disponível para dispositivos Windows, Mac, Android e IOS e possui planos que permitem integrar os aparelhos para criar uma rede de segurança ainda mais forte para o ambiente pessoal ou empresarial.

5. Avira Internet Security

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

O Avira Internet Security é uma ótima opção para os usuários que desejam navegar de forma segura e prática.

Publicidade

O antivírus cria e salva senhas fortes para seus cadastros sempre que preciso, atualiza drivers e softwares de forma automática e bloqueia anúncios das páginas da internet para deixar sua navegação ainda mais fluída.

Na máquina, o programa ainda faz uma profunda varredura no intuito de encontrar ameaças que possam colocar sua segurança em risco, vasculhando pastas, documentos e arquivos recém baixados. No momento, o Avira está disponível para Windows, MacOs, Android e IOS.

6. Panda Dome Security

O Panda Dome Security possui proteção completa para dispositivos Windows, MacOS, IOS e Android. 

Publicidade

Com ele, os usuários podem determinar os sites que as crianças podem acessar, saber a localização de todos os dispositivos vinculados em tempo real, navegar de forma anônima com o uso da VPN, além de efetuar varreduras completas no computador para localizar possíveis ameaças.

Para deixar a proteção ainda mais efetiva, o Panda Security conta com módulos de proteção extras que podem ser adicionados ao programa, como o gerenciador de senhas e um CleanUp para aumentar o desempenho da máquina.

7. Avast Free Antivirus

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

O Avast se tornou muito popular nos últimos anos e atualmente é utilizado por mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo. 

Publicidade

O programa oferece segurança para redes WI-FI domésticas, escaneamento inteligente, proteção contra ransomwares e o CyberCapture, uma funcionalidade que envia arquivos suspeitos para uma análise profunda do software.

Uma das grandes vantagens do Avast é que todas essas funcionalidades são gratuitas e não exigem a assinatura de nenhum plano mensal. Além disso, ele está disponível para dispositivos Windows, MacOs, Android e IOS.

Gostou da matéria? Então fique ligado no TecMundo para não perder nenhuma novidade sobre segurança no ciberespaço!

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE