Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Qual é a série mais assistida no mundo em 2022? Confira!

Publicado

dia:

Imagem de: Qual é a série mais assistida no mundo em 2022? Confira!

Dahmer – Um Canibal Americano é, até o presente momento, a série mais assistida de 2022. Os dados foram levantados a partir da plataforma JustWatch e cruzados com estatísticas oficiais divulgadas por plataformas de streaming e canais de TV, aberta e a cabo.

A minissérie que retrata o serial killer Jeffrey Dahmer foi criada por Ryan Murphy. Apesar da série da Netflix tratar um fato real, as demais produções mais vistas pelo público mostram uma predileção por programas de fantasia e ficção científica.

Ficou curioso? Confira conosco os seriados que o público mais assistiu até agora em 2022.

1. Dahmer – Um Canibal Americano

(Fonte: Netflix)Fonte:  Netflix 

Ryan Murphy assinou um contrato com a Netflix que, aparentemente, foi vantajoso para ambos.

Para a gigante do streaming, trouxe um dos produtores e criadores mais cobiçados; para Murphy, foi a possibilidade de trabalhar com liberdade criativa suas mais variadas obsessões. É o caso de Dahmer – Um Canibal Americano, séria mais assistida em 2022.

Criticada – de acordo com algumas pessoas – por endeusar um dos serial killers mais brutais da história dos Estados Unidos, ela prendeu a atenção do público desde sua entrada.

Segundo levantamento da Netflix, até o início deste mês, foram mais de 500 milhões de horas da série assistidas. Evan Peters, que encarna o assassino, chegou a dar entrevistas falando sobre o quão duro foi interpretar Dahmer.

2. Mulher Hulk – Defensora de Heróis

(Fonte: Disney)(Fonte: Disney)Fonte:  Disney 

Mulher Hulk tinha tudo para ser um fracasso, especialmente depois que as primeiras imagens divulgadas do seriado viraram meme, em virtude da baixa qualidade dos gráficos e do CGI.

Para surpresa de muita gente, a série do Universo Marvel foi sucesso absoluto de público e crítica. O resultado foi tão positivo que se tornou a segunda série mais assistida em 2022.

Claro que para Mulher Hulk conseguir ser elogiada, além de um excelente roteiro e boas atuações, a equipe aprimorou os gráficos e toda a parte de efeitos especiais. Um grande épico para um projeto que se insinuava desde a década de 1980.

3. Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

(Fonte: Prime Video)(Fonte: Prime Video)Fonte:  Prime Video 

Uma série baseada no universo de O Senhor dos Anéis era um desejo antigo, cuja ideia foi abraçada pela Amazon. Um passo anterior ao lançamento da série derivada Os Anéis do Poder, foi trazer todos os filmes para o catálogo do Prime Video.

Com episódios semanais, a produção foi na contramão da prática tornada hábito pelas plataformas de streaming, que costumam disponibilizar todos os capítulos de uma única vez. A estratégia garantiu que os usuário retornassem semanalmente.

Terceira série mais assistida em 2022, Os Anéis do Poder se passa antes do que vimos em O Hobbit e A Sociedade do Anel, narrando, a partir de textos originais de Tolkien, o ressurgimento do mal na Terra Média.

4. A Casa do Dragão

(Fonte: HBO)(Fonte: HBO)Fonte:  HBO 

Outra produção aguardada ansiosamente foi A Casa do Dragão, que retomava parte do universo glorioso – e grandioso – de Game of Thrones.

A premissa da quarta série mais assistida de 2022 retorna 200 anos antes do que havíamos visto no seriado que adaptou a obra de George R. R. Martin. O objetivo é contar a história da Casa Targaryen.

Além de garantir números expressivos para a HBO Max, que também optou por episódios semanais, o piloto de A Casa do Dragão se tornou a maior estreia da história do canal. Além disso, elevou os índices de audiência de Game of Thrones.

5. Stranger Things

(Fonte: Netflix)(Fonte: Netflix)Fonte:  Netflix 

Como a Netflix opta por divulgar os números de suas produções de modo individualizado, isto é, por temporada, Stranger Things não fica como a série mais assistida da história da plataforma.

Mas nenhum fã precisa ficar desapontado, já que a quarta temporada – que este ano foi dividida em duas partes – fez da produção a quinta série mais assistida do ano, o que já é um feito e tanto.

Neste ano, tivemos o retorno de Hopper, a aparição do grande vilão Vecna e muita ação. Teve quem torcesse um pouco o nariz, achando que Stranger Things foi irregular quando comparada às temporadas anteriores.

Seja como for, não faltou emoção – e recordes, já que os episódios deste ano foram os mais assistidos de todo o seriado.

E você, também ajudou as produções desta lista a serem as séries mais assistidas de 2022? Não esqueça de compartilhar com seus amigos e nas suas redes sociais!

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE