Siga-nos nas Redes Sociais


Curiosidades

Pura ostentação: as comidas mais caras do mundo!

Publicado

dia:

Já pensou como seria o gosto do luxo? Bem, teria um ‘sabor’ muito caro. Algumas das iguarias mais requintadas do mundo podem custar preços astronômicos. Motivo? A escassez e exclusividade desses ingredientes os tornam alimentos muito procurados para quem pode desfrutar e pagar pelas coisas boas da vida.

De caviar às trufas, existem vários tipos de comidas com os quais estamos familiarizados e sabemos que são vendidos por pequenas fortunas. Mas você sabia que até pizzas e hambúrgueres podem ter preços exorbitantes?

Se é para ostentar de verdade, veja se está preparado para arcar com a conta  das comidas mais caras do mundo!

Caranguejo da neve

Em 7 de novembro de 2019, um caranguejo da neve foi leiloado em Tottori, Japão, por 5 milhões de ienes (cerca de 46 mil dólares)!

Carne Wagyu (ou Kobe beef)

Há uma razão pela qual essa carne de boi japonesa é tão deliciosa. As vacas são tratadas muito bem. Esses animais têm direito a uma dieta especial, massagens diárias e escovação, que resultam em carne de alta qualidade. Para apreciá-la, prepare-se para desembolsar por volta de 50 dólares por 100 gramas.

Presunto ibérico

Este presunto curado é produzido apenas na Espanha e Portugal. Em 20 de março de 2016, o recorde mundial do Guinness para a perna de presunto ibérico mais cara do mundo era de 4.500 dólares, em média.

Foie gras

Este patê caro é feito de fígado de pato ou ganso engordados. Os animais são alimentados à força, o que levou à proibição do produto em alguns países. O foie gras pode custar cerca de 50 dólares por quilo.

Açafrão

Também conhecido como ‘ouro vermelho’, o açafrão é o tempero mais caro do mundo. São necessárias milhares de flores para ter um quilo de açafrão.

Trufa branca

Nativo da região de Piemonte, no norte da Itália, esse fungo é uma iguaria cara. Em 2007, um dono de cassino de Macau pagou 330 mil dólares por uma trufa branca de 1,5 quilo!

Almas Caviar

Esse caviar beluga raro (absurdamente caro) foi vendido a 34.500 dólares por quilo.

Ostras

Você pode encontrar ostras com preços decentes em algumas partes do mundo, mas elas ainda são bastante caras.

Batatas La Bonnotte

Essas batatas contam com um sabor único das algas marinhas no solo em que são cultivadas e do clima da ilha de Noirmoutier, na França. O preço? Cerca de 860 dólares por quilo.

Atum-rabilho

O atum-rabilho pode custar de 20 a 200 dólares, dependendo da origem do peixe. Em 2009, um atum-rabilho foi leiloado no mercado de Tóquio por 3 milhões de dólares.

Melancia Densuke

Os japoneses gostam de comida cara. Uma melancia Densuke já foi vendida em um leilão por 6.100 dólares!

Melão Yubari

Esses melões japoneses podem custar cerca de 200 cada. Mas, em maio de 2019, dois melões Yubari foram vendidos em leilão por mais de 45 mil dólares.

Café Kopi Luwak

Um quilo deste café custa cerca de 700 dólares. Os grãos de café são consumidos e defecados pela civeta da palma asiática ou pelo gato da civeta, e o processo de digestão aparentemente dá aos grãos de café um sabor distinto.

Sopa de ninho de andorinha

É feita com os ninhos das aves de várias espécies do gênero Aerodramus, que são feitos quase exclusivamente com a saliva dos pássaros. O preço? A iguaria chinesa pode variar de 30 a 100 dólares por uma tigela de sopa.

Baunilha

Ao contrário das imitações mais baratas, a baunilha real de Madagascar é cara, custando mais de 500 dólares por quilo.

Cogumelos Matsutake

Espere pagar entre 1 mil a 2 mil dólares por meio quilo de cogumelos Matsutake.

Queijo Moose

Feita com leite de alce, esta iguaria sueca pode custar até 1 mil dólares por quilo.

Sorvete Black Diamond

O Scoopi Cafe, em Dubai, vende o sorvete mais caro do mundo. A iguaria com sabor de baunilha de Madagascar, coberta com trufas, açafrão e flocos de ouro custa 817 dólares. Além disso, é servido em uma tigela Versace! Muito chique, né?

Quintessential Grilled Cheese

O Serendipity 3, em Nova York, serve o Quintessential Grilled Cheese, um sanduíche de queijo grelhado muito especial. Quanto custa o pão embebido em champanhe, queijo italiano raro e flocos de ouro? Um total de 214 dólares!

Le Burger Extravagant

Quanto você pagaria por um hambúrguer de carne Wagyu coberto com ingredientes exclusivos, como trufas negras e caviar? O Serendipity 3, de Nova York, vende o Le Burger Extravagant por 295 dólares.

Pizza Royal 007

Domenico Crolla criou uma das pizzas mais caras do mundo. Com lagosta marinada em conhaque e caviar encharcado com Dom Perignon, a extravagante Royal 007 custa 4.200 dólares.

Pizza Louis XIII

Mas a pizza mais cara do mundo foi criada por Renato Viola. A Louis XIII tem os ingredientes mais requintados do mundo, incluindo três tipos diferentes de caviar. O preço? 12 mil dólares.

Taco Grand Velas Los Cabos

Quanto custa um taco com bife Kobe (sim, aquele japonês), caviar Almas Beluga, trufa preta e uma tortilha com infusão de ouro? O valor do taco Grand Velas Los Cabos é de 25 mil dólares, em média. Você pode provar um no Grand Velas Los Cabos Resort, no México.

Torta de carne do Fence Gate Inn

Você pode comprar uma fatia dessa torta de carne por cerca de 1.781 dólares no Fence Gate Inn, em Lancashire, Reino Unido. Carne Wagyu, cogumelos Matsutake e trufas negras são apenas alguns dos ingredientes luxuosos.

Jantar de Ação de Graças no Old Homestead Steakhouse

Você pode comer o que provavelmente é o jantar de Ação de Graças mais caro das Américas no Old Homestead Steakhouse, em Nova York. Espere pagar 76 mil dólares.

Bolo de Natal de Jeong Hong-Yongto

Demorou um mês para o chef Jeong Hong-Yongto criar um bolo de frutas contendo 223 diamantes. O bolo de Natal está exposto em Tóquio e custa 1,7 milhão de dólares.

Sobremesa de chocolate de Marc Guilbert

Em 2011, o chef Marc Guilbert serviu uma sobremesa de chocolate literalmente extravagante em um hotel no Reino Unido. A iguaria foi vendida por cerca de 28.201 dólares.

Uísque Tullibardine (1952)

Apenas um barril do uísque Tullibardine foi criado em 1952, o que significa que apenas 70 garrafas foram produzidas. O preço desta bebida extremamente rara? Nada menos que 41 mil dólares.

Acqua Di Cristallo Tributo a Modigliani

A garrafa de água mais cara do mundo pode ser sua por 60 mil dólares. A embalagem é coberta em ouro de 24 quilates e seu design é verdadeiramente notável.

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Corrida contra o tempo! Ajude-nos!

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Mais Lidas