Siga-nos nas Redes Sociais


Saúde

Presidente do Conass atribui alta da Covid-19 à omissão do governo

Publicado

dia:

Presidente do Conass atribui alta da Covid-19 à omissão do governo

Reprodução 11/04/2022

Presidente do Conass atribui alta da Covid-19 à omissão do governo

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Nésio Fernandes, disse que a nova alta de casos da Covid-19 no Brasil está relacionada à omissão do governo federal.

Nésio criticou a queda na aplicação de vacinas e a baixa distribuição do medicamento Paxlovid, utilizado no tratamento.

“No Espírito Santo, recebi medicamento somente para 800 pessoas. Como distribuo numa situação como a atual? Preciso ter Paxlovid em todos os pontos de testagem. Uma pessoa idosa tem que receber no momento de avaliação do quadro, não pode ter que passar por mais uma rota de transporte”, disse Fernandes em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo”.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, em março deste ano, o uso emergencial do Paxlovid no tratamento contra a doença.

Medidas de precaução 

Fernandes defendeu que o Ministério da Saúde deve incentivar o uso de máscaras, ampliar a testagem e o tratamento para combater a doença no Brasil.

“Quando a autoridade nacional não opina, cada um escolhe a opinião que quer e ninguém diz qual é a opinião institucional”, disse.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.



#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA