Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Prefeitura de SP suspende temporariamente procedimentos não urgentes de saúde

Publicado

dia:

Medida foi tomada por conta da pandemia do novo coronavírus

Prefeitura de São Paulo informou nesta quarta-feira (13) que os procedimentos de saúde considerados não urgentes estão suspensos temporariamente. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) decidiu tomar essa decisão “por conta da situação epidemiológica causada pela pandemia” do novo coronavírus.

Procedimentos como consultas, exames e cirurgias de rotina agendadas nos ambulatórios hospitalares e na rede de atenção básica do município de São Paulo não serão realizados até que haja “normalização da situação epidemiológica”, segundo nota da prefeitura. Os reagendamentos desses procedimentos também serão feitos após essa normalização. 

A nota da divulgação da suspensão desses procedimentos ainda diz que “em caso de urgência, basta o cidadão procurar a rede de urgência e emergência (prontos-socorros e UPAs mais próximo de sua residência)”. “A Prefeitura ressalta que foram instituídos mecanismos para monitoramento semanal das populações mais vulneráveis, dentre elas, as pessoas com doenças crônicas”, informou o governo da capital paulista. 

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Mais Lidas