Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Prefeitura de SP começa a aplicar quarta dose contra Covid-19 em maiores de 30 anos – Notícias

Publicado

dia:

Prefeitura de SP começa a aplicar quarta dose contra Covid-19 em maiores de 30 anos - Notícias


A Prefeitura de São Paulo inicia nesta segunda-feira (25) a aplicação da segunda dose adicional – quarta dose – na população acima dos 30 anos. Estarão aptos todos aqueles que receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses.


Para essa etapa, estão elegíveis atualmente 514.689 munícipes. Todas as 470 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), além de três CSs (Centros de Saúde), 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada) e dois megapostos, vão fazer atendimento.


Mais informações e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página do Vacina Sampa.


Crianças


A capital paulista começou a vacinar na semana passada crianças de 3 e 4 anos com comorbidades (exceto imunossuprimidas), deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) e indígenas.



Paralelamente, o Governo do Estado de São Paulo determinou ao Instituto Butantan a importação de 10 milhões de doses da CoronaVac. O instituto pedirá à Sinovac 8.000 litros do IFA (insumo farmacêutico ativo) para produzir as vacinas.


A decisão se deu, segundo a gestão estadual, para ampliar a imunização de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 em todo o estado. O governo espera a inclusão da previsão do uso da CoronaVac para esse público no PNI (Programa Nacional de Imunizações) para distribuir amplamente as doses com vistas a essa faixa etária. Atualmente, apenas prefeituras que possuem sobras de doses destinadas a outras faixas de idade estão imunizando crianças com 3 e 4 anos.

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS