Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Prefeitura de Maceió (AL) começa a cadastrar usuários no auxílio-transporte para desempregados » Diário do Transporte

Publicado

dia:

Prefeitura de Maceió (AL) começa a cadastrar usuários no auxílio-transporte para desempregados » Diário do Transporte

Foto: Divulgação/Prefeitura de Maceió

Benefício garante gratuidade em 24 viagens durante dois meses

ARTHUR FERRARI

A Prefeitura de Maceió (AL) começou a cadastrar usuários do transporte público que procuram o benefício do auxílio-transporte para desempregados, criado por meio de portaria conjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social e a SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito).

O auxílio dá gratuidade em 12 viagens de ônibus por mês por até dois meses para pessoas que estejam sem emprego e apresentem a documentação exigida, como mostrou o Diário do Transporte.

Relembre:

De acordo com Márcia Melo, coordenadora do Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), a partir do dia 3 de agosto de 2022, 30 pessoas serão atendidas por dia, podendo chegar a 50, sendo 500 na primeira etapa e 500 na segunda, contemplando mil beneficiados no primeiro momento.

Confira como ter acesso ao benefício:

Para ter acesso ao auxílio-transporte, qualquer morador de Maceió deve se dirigir à sede do CASA, na Avenida Amazonas, número 90, bairro Prado, em frente à Praça da Faculdade, com os seguintes documentos: Carteira de identidade original e cópia, CPF original e cópia, comprovante de residência de Maceió, Carteira de Trabalho e/ou outros meios que comprovem a situação de desemprego. Além desses, quem já possuir o Cartão Vamu na modalidade cidadão deve levar no momento do cadastro.

Os usuários do transporte coletivo que já possuírem qualquer outro benefício em relação ao transporte público poderão optar pela aquisição do VAMU, sendo vedada a acumulação de benefícios.

Os valores referentes às passagens gratuitas serão custeados pelo Município, que fará o repasse no preço da tarifa vigente ao Consórcio Operacional do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió – SIMM.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Fonte: Diario do Transporte

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS