Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Prefeitura anuncia alargamento da Estrada do Alvarenga para melhorar trânsito na região

Publicado

dia:

Prefeitura anuncia alargamento da Estrada do Alvarenga para melhorar trânsito na região


A novidade foi divulgada pelo prefeito Ricardo Nunes, durante vistoria onde houve afundamento da pista; no domingo (8), as obras começam com o recapeamento das ruas que servirão de desvio.

 

Publicidade

A Prefeitura de São Paulo vai alargar a Estrada do Alvarenga, Zona Sul da cidade, para acabar com o gargalo do trânsito na região. Com a duplicação, o número de pistas, que hoje é de 4, passará para 6. A medida foi anunciada no domingo (8) pelo prefeito Ricardo Nunes, durante vistoria onde houve afundamento de pista, altura do número 2.501, sentido Marginal/Diadema, faixa da direita. O local está interditado para passagem de carros, mas os ônibus podem circular normalmente pela faixa da esquerda.

As obras foram iniciadas na noite de domingo (8), com o recapeamento das ruas que servirão para o desvio. A previsão é de que os desvios fiquem por 10 dias até escoramento do ponto que cedeu. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) instalou sinalização e vai orientar o tráfego dia e noite.

O desvio foi montado pela rua Bento José Borba, rua Eduardo Cinelli, rua Belarmino de Araújo, rua Monsenhor José Marinoni, rua Papa Gregório Magno e rua do Roseiral. Em seguida, o motorista volta a acessar a Estrada do Alvarenga.

Publicidade

A erosão aconteceu na quinta-feira (5), provocando a interdição de parte da pista no sentido centro pela Subprefeitura de Cidade Ademar. A avaliação inicial é de que o incidente foi provocado pela ação das chuvas dos últimos dias, que elevou o nível da represa, o que não acontecia desde 2009. Por consequência, houve a erosão do material de base do pavimento. 

“O problema aqui é muito sério. Temos a represa de um lado e bairros altamente habitados do outro. Se trata de uma região com milhares de pessoas que tem poucas opções com relação à sua mobilidade”, explicou o prefeito, durante visita ao local. “A Prefeitura estava discutindo como acabar com o gargalo no trânsito na Estrada do Alvarenga, já que é uma região com fluxo de veículos muito maior do que a capacidade de atendimento. Vamos aproveitar a necessidade dessa obra neste momento e realizar o alargamento da pista”, anunciou o prefeito

 

Publicidade

*Aditamento*

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) está com obras de urbanização e de saneamento em andamento na Favela Primavera, nas proximidades do local onde a pista cedeu na Estrada do Alvarenga. “Vamos aproveitar esse contrato que já temos para arrumar e alargar a pista. Vamos aditar esse contrato o mais rápido possível. Se tivéssemos de fazer uma licitação só para a recuperação da pista, demoraria meses” explicou o prefeito Ricardo Nunes.

Sobre o alargamento, o prefeito afirmou que o projeto está pronto. “Sabíamos da necessidade dessa obra e a Sehab realizou esse processo”, afirmou o prefeito. O alargamento será feito por sistema suspenso de via.

Publicidade

 

 

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE