Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Prefeitura abre sindicância para apurar vacina de vento em SP

Publicado

dia:

Polícia Civil também investiga auxiliar de enfermagem suspeito de simular aplicação de vacina em UBS da zona sul de São Paulo.

A Prefeitura de São Paulo informou que a Supervisão Técnica de Saúde da região da Capela do Socorro, na zona sul da cidade, juntamente com a Associação Saúde da Família, fez uma visita técnica na UBS (Unidade Básica de Saúde) Jordanópolis, na última terça-feira (30), com objetivo de apurar um caso de vacina de vento aplicada por um funcionário da unidade.

O auxiliar de enfermagem da unidade é alvo de investigação da Polícia Civil por possivelmente simular a aplicação de uma dose de vacina contra a covid-19 em um idoso. O filho do homem de 74 anos gravou o vídeo do momento em que o pai receberia a dose do imunizante e denunciou o caso.

O filho relata que só percebeu que a vacina não foi aplicada depois que enviou o vídeo a um grupo da família. As imagens foram levadas à polícia.

O enfermeiro acusado de simular a vacinação também foi ouvido pela Polícia Civil na terça-feira e, em seguida, liberad

Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Saúde disse que “todos os profissionais são capacitados e responsáveis” e lamentou “o constrangimento a que [pacientes] foram submetidos

Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) afirmou que, se culpado, o investigado poderá responder pelo crime previsto no artigo 132 do Código Penal, de perigo à vida.

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

Mais Lidas