Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Prefeito Ricardo Nunes inaugura no Capão Redondo Centro de Especialidades Odontológicas.

Publicado

dia:

Prefeito Ricardo Nunes inaugura no Capão Redondo Centro de Especialidades Odontológicas.


DestaqueLeia TambémNotíciaOutras Notícias

23 de janeiro de 2023

O prefeito da Cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) entregou nesta segunda-feira (23) o 31º Centro de Especialidades Odontológicas da capital. A nova unidade está localizada no bairro do Capão Redondo, zona sul da cidade, que tem população superior a 300 mil habitantes. O CEO passará a ser referência para as unidades da atenção primária da região.
“Além dos serviços ofertados na atenção primária, hoje, uma pessoa que tem uma emergência odontológica a qualquer hora do dia ou da noite pode recorrer a uma das nove UPAs 24h que nós inauguramos. Isso é ter o olhar voltado para a população”, destacou o prefeito Ricardo Nunes.
O CEO II Capão Redondo ofertará atendimentos do chamado nível secundário, apenas especialidades. A unidade tem capacidade para realizar até 2.200 procedimentos mensais entre endodontia, cirurgia oral de menor grau, periodontia e atendimento aos pacientes com algum tipo de deficiência, além de outras 94 vagas distribuídas nas especialidades de ortodontia, ortopedia e dor orofacial.
A unidade contará com vários especialistas e auxiliares em saúde bucal. Serão 31 profissionais utilizando uma estrutura física composta por 14 salas. “Essa região é responsável por 70% do atendimento SUS dependente e precisa deste serviço. Trata-se de um equipamento que vai oferecer implantes dentais e estamos próximos ao hospital Campo Limpo, isso permitirá uma contrarreferência com a unidade hospitalar para atender esse tipo de especialidade. Também significa um avanço na saúde”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
O investimento total no equipamento foi de R$ 610 mil. O valor de custeio mensal será de R$ 279 mil.
“O CEO será pioneiro na especialidade de implantodontia e vem atender uma necessidade da região em referências odontológicas. A gestão municipal tem ampliado muito o acesso da população em saúde bucal no município”, enfatizou a secretária-executiva de Atenção Básica, Especialidade e Vigilância em Saúde, Sandra Sabino.
“Trata-se de um equipamento com uma infraestrutura sem igual. É o primeiro CEO com sistema mecanizado de troca de ar. Dispõe de equipamentos de última geração e uma equipe bastante qualificada, com todos os especialistas. O equipamento ainda vai atender pessoas com deficiência”, afirmou o cirurgião-dentista e gerente da unidade Francis Henrique do Nascimento Tsurumaki.
Cícera Nice, profissional autônoma e moradora de Capão Redondo, ressaltou a importância da entrega do novo CEO II. “Hoje em dia é muito caro ir ao dentista, então, é maravilhoso que a prefeitura ofereça esse serviço para todos nós”, afirmou.
Os atendimentos para o CEO já estão sendo referenciados pela rede municipal e o equipamento funcionará de segunda a sábado, das 7h às 18h, a partir do dia 1º de fevereiro.


Fonte: Notícias da Região

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE