Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Poupatempo faz mutirão de renovação de CNH nos próximos dois sábados

Publicado

dia:

Poupatempo faz mutirão de renovação de CNH Divulgação/cnh social

Para marcar o serviço, a agenda estará disponível sempre na quinta-feira anterior à data de atendimento

As CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) vencidas entre março e abril de 2020 devem ser renovadas até dia 30 de dezembro deste ano. Para garantir que todos os cidadãos possam regularizar o documento dentro do prazo, todos os postos do Poupatempo do Estado de São Paulo vão realizar um mutirão nos próximos dois sábados, dias 11 e 18.

O serviço presencial será oferecido no horário habitual de cada unidade, mediante agendamento, que pode ser feito nos canais digitais do programa de forma gratuita. A prioridade é atender aqueles que estejam com a CNH para vencer ainda neste mês.

Serão oferecidas cerca de 15 mil vagas para a ação. Para marcar o serviço, a agenda estará disponível sempre na quinta-feira anterior à data de atendimento. A primeira abertura acontece nesta quinta-feira (9).

A renovação simplificada pode ser feita pelos canais digitais do Poupatempo, como o portal, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento, além das plataformas eletrônicas do Detran.SP. Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará no endereço de cadastro, pelos Correios.

Entre janeiro e novembro deste ano, mais de 4,4 milhões de cidadãos deram entrada ao processo de renovação da habilitação no Poupatempo. Desse total, mais de 70%, cerca de 3,2 milhões solicitações foram realizadas de forma online, pelo site e aplicativo.

Vale lembrar que motoristas que tenham CNH nas categorias C, D ou E precisam realizar o exame toxicológico em laboratório credenciado pelo Senatran com antecedência, pois o laudo será solicitado durante o exame médico. O exame é válido por dois anos e meio para menores de 70 anos e tem a mesma validade da CNH para maiores de 70 anos. Outra opção é o motorista solicitar o rebaixamento de categoria, o que também pode ser feito pelos canais digitais, inclusive durante o processo de renovação simplificada.

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS