Siga-nos nas Redes Sociais


Esportes

Postura de Balbuena agrada o Corinthians e deixa volta do zagueiro por detalhes | Esporte

Publicado

dia:

Postura de Balbuena agrada o Corinthians e deixa volta do zagueiro por detalhes | Esporte

Fábio Lázaro

Postura de Balbuena agrada o Corinthians e deixa volta do zagueiro por detalhes

Todos estão felizes com a possibilidade de retorno do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena ao
Corinthians

: a torcida, a diretoria corintiana e o defensor.


+ Veja chegadas e saída do Corinthians no mercado

E essa postura do atleta, em se animar com a volta ao Timão, tem ajudado nas tratativas para que ele deixe o Dínamo de Moscou, da Rússia, e acerte com o Alvinegro do Parque São Jorge.

Balbuena tem contrato com a equipe russa até junho de 2025, mas a Fifa autoriza que jogadores de equipes da Rússia e da Ucrânia acertem com outros times ao redor do mundo até junho do ano que vem, por conta da guerra em que os países vivem desde fevereiro.

O paraguaio, inclusive, já teria comunicado o seu time atual o desejo de sair. A família do jogador não se sente confortável vivendo em um local que está guerreando, mesmo com o território russo sendo o menos atingido no conflito, até o então. Soma-se a isso a animação do zagueiro com a possibilidade de vestir novamente a camisa alviengra.

Agora, para que o retorno de Balbuena ao Timão se confirme alguns detalhes precisam ser acertados, o principal deles o modelo do negócio.

Existe a possibilidade do paraguaio tentar a rescisão amigável com o Dínamo de Moscou e acertar por mais tempo com o Corinthians. Caso isso não aconteça, a tendência é que ele volte utilizando a ‘cláusula da guerra’, mas com contrato somente até junho do ano que vem com os corintianos.


+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos



Nesta sexta-feira (8), o Timão realizará um treino aberto na Neo Química Arena, onde o atacante Yuri Alberto será oficializado. A equipe do Parque São Jorge pensa em entregar mais uma surpresa no evento e há possibilidade que ela seja o anúncio de Balbuena.

A direção corintiana sabe que firmar esse tipo de negócio em um prazo rápido é difícil, tem ações de marketing como carta na manga caso não consiga oficializar a volta de Balbuena, mas sonha em ter as coias alinhadas em tempo hábil.

O avanço para que Balbuena voltasse ao Corinthians aconteceu no início da última semana, quando o estafe da equipe alvinegra se reuniu com representantes do zagueiro, em Buenos Aires, onde o clube brasileiro enfrentava o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores. No contato, a conversa entre as partes fluiu bem. Foi ali que a cúpula corintiana foi comunicada sobre a empolgação do defensor em voltar ao time paulista, podendo até atuar nas tratativas, pedindo para sair do Dínamo de Moscou.

A chegada do paraguaio vem para ocupar uma lacuna deixada por João Victor, que na última quinta-feira (7) foi anunciado como reforço do Benfica, de Portugal.

Fabián Balbuena jogou pelo Timão entre 2016 e 2018, após se destacar no Libertad, do Paraguai. Pelo Time do Povo, o defensor fez 136 partidas. No período, ele conquistou três títulos, os paulistas de 2017 e 2018, e o Brasileirão de 2017.

Pouco após vencer o Estadual de 2018, o jogador se transferiu para o West Ham, da Inglaterra, que pagou a multa rescisória do atleta, que era de R$ 18 milhões.

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS