Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Por questões familiares e profissionais, Bela Gil recusa convite para integrar ministério

Publicado

dia:

Exame logo 55 anos


Depois de convocar coletiva de imprensa para anunciar o papel da culinarista e apresentadora Bela Gil no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, a pasta informou neste sábado, 7, que o convite foi recusado. Bela Gil seria secretária especial de Alimentação Saudável. 

Em nota, a pasta afirma que Bela Gil informou ao ministro Paulo Teixeira que, por razões familiares e profissionais, não poderia assumir o cargo. Comprometeu-se, contudo, a “colaborar e prestar consultoria” ao novo governo na área de alimentação saudável.

Publicidade

Colaboradora no governo de transição, a apresentadora é atual presidente do Instituto Brasil Orgânico (IBO) e dona do restaurante vegano Camélia Òdòdó, na zona Oeste da capital paulista. 

O ministério havia convocado uma coletiva de imprensa para a próxima segunda-feira, 9, mas o compromisso foi cancelado.

Na nota, Teixeira diz agradecer a disposição de Bela Gil e aponta que irá “contar com a ajuda dela na importante missão de combater a fome e melhorar a qualidade da alimentação do povo brasileiro”. “Um dos pontos centrais do programa de governo do presidente Lula”, diz.

Publicidade

Filha do cantor Gilberto Gil, Bela Gil participou da equipe de transição de governo, no grupo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Ela esteve na posse de Luiz Inácio Lula da Silva no dia 1º de janeiro e também foi uma das autoras do cardápio oferecido a convidados no Palácio do Itamaraty.

A chef assinou a única bebida descrita no cardápio: gim tônica com flor de clitória, que serve em seu restaurante Camelia Ododo, por R$ 43.

No primeiro governo Lula, Gilberto Gil foi ministro da Cultura entre 2003 e 2008.

Publicidade

(Com Estadão)


Fonte: EXAME

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE