Siga-nos nas Redes Sociais


Curiosidades

Piscina mais profunda do mundo tem cidade submersa

Publicado

dia:

Piscina mais profunda do mundo tem cidade submersa


A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, é conhecida pela altitude dos seus edifícios. Contudo, quando o assunto é a profundidade das suas construções, ela também pode surpreender os visitantes — principalmente se eles visitarem a Deep Dive Dubai, a piscina mais profunda do mundo.

Inaugurada no ano passado, a Deep Dive Dubai tem 60 metros de profundidade e foi confirmada pelo Livro dos Recordes como a piscina mais profunda do planeta, superando a polonesa Deepspot, que tem 45 metros de profundidade.

Publicidade

Duelo de piscinas

Deep Dive Dubai é a piscina mais profunda do planeta (Divulgação: Deep Dive Dubai)

Mas a Deep Dive Dubai não superou a piscina polonesa apenas no quesito profundidade. A nova recordista ainda se destaca como uma atração mais completa. Ela conta com um sistema de iluminação e som que contribuem para uma experiência mais rica dos mergulhadores. Ela ainda tem uma cidade submersa, na qual as pessoas podem interagir com vários objetos, como se estivessem em contato com uma cidade de verdade que foi vítima de um dilúvio.

Não por acaso, o espaço ainda pode ser usado como cenário para filmes e séries. Há toda uma estrutura de edição e captação de imagens no edifício em que a Deep Dive Dubai está localizada. Um dos objetivos dos investidores é que ela se torne parada obrigatória para grandes estúdios que precisem usar cenários aquáticos.

Publicidade

Um dos grandes entusiastas do empreendimento é o príncipe herdeiro de Dubai, Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Ele tem o mergulho como um de seus hobbies prediletos. Por outro lado, a Deepspot, piscina polonesa, é mais voltada para o treino do mergulho. Portanto, não conta com uma grande infraestrutura audiovisual, como a piscina de Dubai — embora também gere fotos de tirarem o fôlego.

Veja a reportagem da EuroNews sobre o lançamento da piscina polonesa, quando ela ainda era a mais profunda do mundo. 

Publicidade

Ambas as piscinas exigem um investimento alto por parte dos turistas brasileiros que decidirem se aventurar em alguns minutos de mergulho. O preço médio do mergulho é de cerca de mil reais. Ele varia de acordo com o tempo de mergulho e da experiência da pessoa que mergulhará com o esporte.

Números que impressionam

Além do recorde de profundidade, a Deep Dive Dubai ainda traz outros números que chamam a atenção. Ela usa cerca de 14 milhões de litros de água doce, o que equivale a seis piscinas olímpicas.

A água é mantida a 30 °C, tornando o mergulho agradável e permite que os participantes o façam usando roupas comuns, como maiô.

Publicidade

Na falta de vida marinha, uma cidade submersa

Divulgação: Deep Dive DubaiDivulgação: Deep Dive Dubai

Uma das grandes vantagens de se mergulhar em mar aberto é poder interagir com a vida marinha. Cardumes, corais e até baleias encantam os visitantes. Reproduzir um ambiente vivo assim para os mergulhadores tornaria a logística da Deep Dive Dubai muito mais complexa e cara. Por isso, criar a cidade submersa foi a alternativa encontrada para entreter os turistas.


Fonte: Mega Curioso

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE